TVI oficializa estreia de “Começar do Zero”! Saiba quando

começar do zero
“Começar do Zero”

A TVI exibiu um pequeno trailer de “Começar do Zero” no passado domingo entre o “Jornal das 8” e a estreia do “Quem Quer Casar com o Meu Filho?”, sem nunca revelar a data de arranque do novo formato.

Hoje, a estação de Queluz oficializou a data de estreia do programa. “Começar do Zero” arranca já no domingo, dia 17 de março.

O especial do “Começar do Zero” marcou 11.2 pontos de rating e 21.5% de share, garantido a vice-liderança. Pouco mais de um milhão de espetadores viram o novo formato da TVI.

No século XXI os bem materiais dominam a nossa vida, somos dependentes de tudo, desde os smartphones, aos carros, das roupas aos sapatos. Começaram por ser objetos que nos facilitam a vida, mas ficámos escravos do materialismo.

Quantas destas coisas realmente precisamos? Se tivéssemos de voltar ao básico, do que sentiríamos mesmo falta? Ficaríamos miseráveis e incapazes de funcionar, ou iriamos descobrir que a vida pode ser mais simples e feliz?

TVI e a Shine Iberia apresentam esta experiência social que seguirá a vida de vários participantes – e os seus companheiros de experiência – numa aventura onde os protagonistas se vão despedir de todos os seus bens materiais. Tudo o que existe nas suas casas será fechado num contentor e durante os vários dias, cada participante poderá recuperar apenas um objeto por dia.

Qual seria o primeiro objeto que iria recuperar? E o segundo? E o terceiro? O que é realmente importante para si?

Durante as gravações de “Começar do Zeroa TVI vai acompanhar várias histórias de pessoas que decidiram participar nesta inédita experiência social, na qual devem entregar todos os bens e viver 10 dias de acordo com estas regras principais:

  • Todos os bens devem ser removidos da casa de cada participante e armazenados num contentor;
  • Os participantes só podem recuperar um objeto por dia;
  • Os participantes só podem trazer para dentro de suas casas o que “resgatarem” do seu contentor à exceção de bens alimentares e material de aquecimento.

Todos os dias, os participantes vão ser forçados a tomar decisões difíceis para decidir o que é realmente importante.

Com o passar dos dias, os participantes vão reconstruir as suas vidas a pouco e pouco e escolher apenas os bens que são realmente essenciais para as suas vidas.

Quando terminarem os 10 dias da experiência, os participantes vão receber as chaves dos contentores e recuperar todos os seus pertences. Depois de duas semanas tão intensas de desafios, sacrifícios e de autodescoberta, será que se vão notar algumas mudanças nos estilos de vida? Ou vão estar desesperados para recuperar o mais rapidamente possível as suas antigas vidas?