TVI ‘parte’ “Começar do Zero”, mas perde para a SIC

"
começar do zero

O “Começar do Zero” teve ontem ‘emissão dupla’ na TVI

A TVI partiu ontem a emissão do “Começar do Zero” em duas partes. O programa apareceu separado, mas não conseguiu liderar audiências.

Contra o final do “Jornal da Noite” (que liderou no confronto) e um intervalo comercial da SIC, a experiência social da quatro marcou 11.3 de rating, 22.9% de share e 1 milhão e 96 mil espectadores.

Já a restante emissão, com início às 21h56, não conseguiu chegar ao milhão de espectadores. Nesta faixa o “Começar do Zero” registou 10.2/21.9% e 990.100 espectadores em média.

Este recurso já foi usado, noutros programas, pela TVI. Quando a estação de Queluz de Baixo começou a perder ao domingo à noite para a RTP1 também partiu os reality shows em vários segmentos com o subtítulo ‘expresso’.

Ontem o “Começar do Zero” não teve quaisquer subtítulos. Apenas o copyright da TVI foi usado para fazer a separação em dois episódios.

Na totalidade da emissão o programa que coloca tudo a nu registou 10.4 de rating, 21.8% de quota média de mercado e 1 milhão e 4 mil espectadores.

A SIC liderou, maioritariamente com o “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”. O programa apresentado por Andreia Rodrigues teve praticamente mais 300 mil espectadores que o rival no confronto direto.

Já a RTP1 não passou do terceiro lugar. Com o “Famílias Frente a Frente” a estação pública ficou com praticamente metade da audiência da TVI.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.