TVI pode ficar com um grupo restrito de exclusivos

TVI pode ficar com um grupo restrito de exclusivos

Com a ordem de não renovar contratos, a TVI tem vindo a desvincular-se de alguns atores. Dos 80 atores, mais de metade já perdeu a exclusividade com a estação de Queluz. Porém é possível que alguns venham a passar ao lado desta medida.

Segundo conta à TV7 Dias uma fonte da TVI «é provável que nem todos percam a exclusividade. Desse lote de atores exclusivos que chegou a ser de mais de 80, a TVI terá de ficar com um grupo restrito, que não ultrapassará os dez, sob o risco de ver partir um ou outro para a SIC. E, como os contratos só terminam daqui a um ano, só nessa altura serão tratados.»

Confrontada pela revista, Helena Forjaz não confirma esta informação: «Este é um processo interno sobre o qual não posso adiantar mais do que o que tem sido falado e escrito.»

Com a forte aposta da SIC na ficção nacional, a TVI já trabalha na criação de três escalões para uniformizar os rendimentos auferidos pelos atores e evitar a fuga dos atores para a concorrência. Nestes escalões estão incluídos os atores que, não sendo exclusivos, trabalham regularmente para a TVI e os que ainda possuem o contrato com a estação.