TVI proíbe atores de revelarem «o que se passa nas gravações»

tvi

A TVI decidiu controlar tudo o que os seus atores dizem nas redes sociais ou na imprensa.

«As produtoras não querem ver os atores falarem com as revistas e os jornais sobre tudo o que se passa nas gravações. Não os proíbem de falar, mas pedem para serem curtos nas afirmações e não revelarem nada», diz uma fonte ao Correio da Manhã.

Isto tudo aconteceu devido aos últimos desabafos de vários atores que criticavam algumas situações que se passavam dentro da estação de Queluz.

«Eles querem evitar que se volte a repetir o que aconteceu, recentemente, com a Dalila Carmo, quando esta se manifestou contra as novas temporadas de A Única Mulher’, o que levou ao adiamento da estreia de “A Impostora”.»

Para evitar estes palavras, a TVI ordenou que houvesse «também uma vigilância nas redes sociais». «As pessoas são livres de dizerem o que quiserem e o que lhes apetecer, mas a produtora, ainda que de uma forma escamoteada, deixou perceber que há coisas que é melhor não se dizer no Facebook ou no Twitter. Dizem que estão abertos a quaisquer esclarecimentos, de forma a que casos como os da Rita Pereira não voltem a acontecer», revela outra fonte, acrescentando: «Tudo o que os atores publicam é visto. Se há alguma coisa de que as produtoras não gostam, é óbvio que não vão pedir para eliminar o comentário, mas sim para se evitar que volte a acontecer.»