TVI recorre a ‘cromos repetidos’ porque não havia concorrentes para “Começar do Zero”

começar do zero
“Começar do Zero”

Tal como já aconteceu em “Quem quer Casar Com o Meu Filho?”, também o “Começar do Zero” conta com ex-concorrentes de dating shows da TVI.

A TV7 Dias desta semana dá conta de que produção do programa se viu aflita para arranjar participantes. As regras do novo programa afastaram os portugueses e a estação acionou um plano B.

«Não foi nada fácil. Mas é notório que cada vez mais há um decréscimo nas inscrições para este tipo de programas. Ninguém quer submeter-se a este tipo de exposição social a troco de nada… ou quase nada!», explicou à revista uma fonte próxima da produção.

A mesma fonte adianta que “começar do Zero” teve de recorrer a velhos conhecidos de outros programas da quatro. «Daí, optaram por ir buscar caras que já tinham participado no “First Dates” e até conhecidas de algumas pessoas. Era mais fácil!», garantiu.

A revista da Impala depressa concluiu que quase todos os concorrentes de “Começar do Zero” não são estreantes neste tipo de formato. A dupla de irmãs gémeas é o primeiro exemplo! Mariana é a mais resguardada, mas Marta Prior já deu que falar. A jovem de 26 anos, participou no “First Dates”.

O seu par no formato apresentado por Fátima Lopes foi David, também ele concorrente do novo programa dos domingos da TVI. David Araújo, vem do Montijo e aceitou o desafio na companhia de mais dois amigos. Antes do “First Dates”, David também já esteve no “Love On Top”, como personal trainer.

A dupla de amigos que foi mostrada na estreia de “Começar do Zero” também vieram do “First Dates”. Renato Abreu esteve duas vezes no dating show de final da tarde. Já Andreia Duarte também foi ao programa da TVI.

O formato da quatro pretende colocar concorrentes sem nada, inclusive sem roupa. A casa dia de desafio poderão (re)adquirir um objeto à sua escolha caso vençam os desafios.

O “Começar do Zero” estreou no passado domingo e perdeu para o “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” da SIC.