"

TVI repete “Amanhecer” nas madrugadas

Com o fim de “Mistura Fina”, a direção de programas da TVI decidiu apostar em “Amanhecer” nas madrugaDASs do canal.

Escrita por Tozé Martinho, esta novela foi exibida pela primeira vez em 2002 e contou com Fernanda Serrano, Gracinda Nave e João Reis nos principais papéis.

Sinopse:

A história de Amanhecer começa num hospital, com João segurando o irmão, Pedro, ao colo. João está nervoso e apreensivo por ninguém lhe dar notícias sobre a mãe. Surge um médico que lhe diz que Clara terá que ficar no hospital e lhe pergunta pelo pai. João não sabe o que dizer e acaba por responder que só viu o pai duas vezes mas que a mãe certamente saberá como contactá-lo. Luís Carlos recebe um telefonema do hospital no qual é informado de que Clara está internada em estado grave e que vai ser operada de urgência mas precisa de falar com ele antes de entrar no bloco operatório.

Clara pede-lhe que tome conta do seu filho enquanto ela estiver no hospital pois não tem mais ninguém a quem o confiar. Luís Carlos acede, embora não o conheça minimamente pois Clara não lhe deu muitas oportunidades de privar com ele. Numa maca, a caminho da sala de operações, Clara pede para falar mais uma vez com Luís Carlos e faz-lhe prometer que vai tomar bem conta de João … antes de se despedirem, sussura-lhe ao ouvido: Ele não é teu filho!

A indefinição do estado de saúde de Clara e a terrível revelação que ela lhe fez levam Luís Carlos a partir para o Douro, a terra natal de ambos, procurando descobrir o verdadeiro pai de João. Descobre não um mas quatro homens que podem ser considerados suspeitos de ser o pai de João! E acaba por descobrir também segredos acerca da sua família há muito escondidos!

Em Lisboa, Clara sai de coma mas fica incapacitada. João assume então uma tarefa digna de titãs: é ele que vai tentar trazer a mãe de volta à vida. Vai reensiná-la a falar, a andar, a reconhecer os locais onde anteriormente se movia e até a escrever. Paralelamente, João pretende reconstruir a sua família, fazendo tudo o que está ao seu alcance para que Luís Carlos se aproxime de Clara e se apaixone por ela! No entanto ele está irremediavelmente apaixonado por Anabela e não pretende abdicar desse sentimento!

A estreia está marcada para esta noite, pelas 03H36, na TVI.