TVI responde e rebate violentas críticas de Ruy de Carvalho

TVI
No passado mês de outubro, Ruy de Carvalho bateu com a porta e abandonou a TVI, deixando para trás 14 anos de exclusividade e dezenas de telenovelas.

Com o final de “Destinos Cruzados”, o Inácio da novela da TVI não conseguiu esconder o descontentamento com a estação de Queluz de Baixo assim que viu o seu contrato terminar: «A TVI nem um adeus me disse», desabafou.

O ator estreou-se, entretanto, na SP Televisão e regressa à estação pública. Via “Bem-vindos a Beirais”, Ruy chega à RTP1, 31 anos depois de se ter estreado nas telenovelas com “Vila Faia”.

Esta troca, repentina, de camisola por parte de Ruy de Carvalho, deixou a TVI surpresa: «Foi uma surpresa a ida do Ruy para a RTP», afirma à TV Mais, Helena Forjaz, diretora de conteúdos e marketing da TVI.

«Acredito que tenha existido um equívoco da parte dele. Não houve despedida porque o contrato de exclusividade tinha acabado há muito, e a novela “Destinos Cruzado” ainda continua no ar. A surpresa com as noticias que saíram foi nossa», justifica ainda a coordenadora de Comunicação Institucional da TVI.

Apesar das fortes e duras criticas à estação, a TVI espera continuar a trabalhar com o ator: «Espero no futuro continuar a trabalhar com ele, pois todos na TVI o adoram», conclui.