"

TVI segura Tozé Martinho

Tozé Martinho viu o seu vínculo de exclusividade com a TVI terminar durante o ano de 2013.

Com contrato desde 2008, a estação propunha ao autor escrever cerca de cinco novelas, coisa que acabou por não acontecer. Dentro desse período, Tozé escreveu “A Outra” (em reposição de segunda a sexta-feira pelas 14H45 na TVI9, “Sentimentos” e “Louco Amor”.

Orgulhoso de ter entre «as cinco novelas mais vistas em Portugal», três escritas por si, Martinho acredita que vai regressar à escrita em 2014:

«Não estou dizer que é para a TVI. Pode ser para a RTP ou para a SIC. Mas acredito que não vou parar por aqui. Um autor de êxitos não pode ser desaproveitado por qualquer estação. Nem toda a gente sabe escrever novelas como eu que faço desde 1983», afirma o autor em entrevista à TV Guia.

Apesar do secretismo aquando da nova trama, o autor de sucessos como “Olhos de Água” ou “Dei-te Quase Tudo” deixou escapar que Luís Cunha Velho lhe pediu que esperasse mais algum tempo:

«Na festa de Natal da TVI, o Luís Cunha Velho, de quem sou muito amigo, pediu-me para esperar por janeiro. Vamos ver. Aqui neste computador, tenho uma série de novelas compiladas. Ainda ontem estive à procura de um título para uma. Sabe, apesar de termos regressados às adaptações sul-americanas, acredito que vou voltar a trabalhar em 2014», confidencia.

Caso não veja luz verde para avançar com um novo projeto na TVI, Tozé Martinho não tem qualquer problema em ir bater à porta de outra estação: «E isso nunca pode ser uma humilhação, porque vou tentar vender aquilo que crio.»

Depois de ter terminado a escrita de “Louco Amor” em novembro de 2012, Tozé Martinho tem-se dedicado ao teatro.

Recorde-se ainda que o também ator é dos autores que há mais tempo está ligado à ficção nacional de Queluz de Baixo, sendo ele um dos grandes impulsionadores da mesma com “Todo o Tempo do Mundo”.