TVI tira espaço ao “Jornal das 8” e tem novidades à noite! Saiba o que se vai passar

festa é festa
“Festa é Festa”

A TVI vai ‘encolher’ o “Jornal das 8” nesta terça-feira para exibir um episódio especial de “Festa é Festa”.

A novela vai contar com a participação especial de Quim Barreiros e, por isso, a TVI decidiu apostar nesse episódio logo às 21h.

Veja como fica a noite da TVI:

19:58 Jornal das 8
21:00 Festa é festa
21:55 Festa é festa
22:30 Quero é viver

Saiba o que se vai passar neste duplo episódio:

Aida muito desolada e desnorteada, acaba por encontrar um bocadinho da foto que rasgou da irmã de Tomé e culpa-a pela reviravolta que está a acontecer na sua vida. Aida chama-lhe todos os nomes e mais alguns e quer queimar o que resta da foto. Elisabete, paciente, pergunta a Paulo o que quer. Paulo confessa que o cruzeiro lhe deu a volta à cabeça e que os sentimentos por Elisabete voltaram. Ela lembra que o seu noivo está no gabinete ao lado e pede a Paulo para acabar com a conversa. Paulo diz que não manda nos sentimentos e Elisabete manda-o embora.

Aida tenta disfarçar a tristeza que sente, limpando as prateleiras da loja. Faz um esforço enorme para não chorar, mas de vez em quando lá deixa escapar uma lágrima. António apercebe-se e abraça-a. Aida é apanhada de surpresa e pergunta-lhe porque fez aquilo. António sentiu que ela precisava. Aida emociona-se e abraça-o mais. Corcovada ajuda Quina a pôr a mesa e esta estranha tantos salamaleques.

Quina pergunta se vão receber algum rei e Corcovada diz que pode ser considerado como tal. Tocam à campainha e Corcovada vai abrir a porta. Corcovada chama Quina para conhecer o seu amigo. Quina entra na sala e não quer acreditar quando vê que a visita de Corcovada é o Quim Barreiros. Corcovada e Quim Barreiros riem-se da reação de Quina. Ela grita por socorro, pois acha que está a ter visões e que é o seu fim. Albino conta a Peixoto que vai elaborar um plano para reconquistar Florinda e uma das coisas que vai fazer é tirar a carta. Peixoto acha uma irresponsabilidade pois conhece Albino.

Ana Carolina põe a mesa e convida Peixoto para jantar. Ele elogia o cheiro que vem da cozinha e aceita. Quina acha que não está nada bem, porque para além dos sonhos que tem à noite, agora também tem visões de dia e acordada. Quina tapa a cara na esperança de quando destapar, Quim já não esteja ali, mas está. Corcovada apresenta-os e diz que Quina é muito boa pessoa mas tem uns amoques. Quina não sabe como lidar com aquilo e foge.

Peixoto diz estar baralhado e pergunta porque é que Albino quer conquistar Florinda, se a deixou para ficar com Elisabete e se agora vai deixar Elisabete para ficar com Florinda. Albino não pretende deixar Elisabete e Peixoto não acha bem. Peixoto também não percebe porque é que ele quer tirar a carta e avisa que é difícil conduzir na aldeia devido aos buracos. Quina entra na cozinha com as pernas a tremer e com o coração muito acelerado. Manel pergunta-lhe se quer ir ao hospital e Quina tenta dizer que está assim por causa de Quim Barreiros, mas não consegue e Manel fica sem perceber nada.

Manel decide ir à sala ver quem é o convidado. Tomé também já se remeteu ao silêncio. Elisabete insiste em saber o que se passou com a tia, para nunca a ter conhecido e para Aida ter rasgado todas as fotos dela. Aida e Tomé não querem falar sobre isso, mas Elisabete insiste e Tomé diz que lhe vai contar. Aida e Elisabete ficam surpreendidas. Albino continua com os seus devaneios sobre tirar a carta e acha que Florinda vai ficar maluca quando o vir a conduzir um descapotável. Peixoto não consegue imaginar Albino a conduzir seja que viatura for e pede-lhe para o avisar quando isso acontecer, para não sair de casa. Albino fica chateado por não ter o apoio do amigo.

Quim entra na cozinha e Quina fica doida. Quim já sabe que Quina é sua fã e elogia o cheiro dos cozinhados dela. Quina fica fora de si e pede a Quim para a beliscar, para ter a certeza que aquilo é verdade. Quim gosta muito do cheirinho da comida e pergunta o que é. Tomé prepara-se para contar a Elisabete o que a tia lhes fez, mas Aida pede-lhe para ter cuidado com as palavras. Tomé pede a Elisabete para dizer a Aida para não se meter. Tomé confirma que foram enganados pela sua irmã e Aida revela que ela lhes roubou a herança dos pais de Tomé.

Isabel, muito pensativa e angustiada, olha para a barriga e diz que não sabe o que fazer. Manuela estranha que Isabel ainda ali esteja e comenta que ela tem andado muito pensativa. Isabel tenta disfarçar, mas Manuela já a topou e pergunta se quer desabafar. Quina serve presunto a Quim, mas ainda não acredita que ele está mesmo ali. Quina confessa que é sua admiradora desde sempre e que ele acompanhou todos os momentos da sua vida.

Quim Barreiros assume que tem muitos fãs, mas nenhum como Quina. Ela está mais feliz do que nunca. Isabel acaba por sorrir e diz que Manuela não para de a surpreender. Isabel acha que muita gente só vê a Manuela tontinha, mas ela é muito mais do que isso e consegue ver coisas que mais ninguém vê, porque é especial e rara. Manuela emociona-se e incentiva Isabel a desabafar. Isabel revela que Mário tem andado a fazer marcação cerrada e Manuela aconselha-a a desmarcar-se já.

Isabel sabe bem porque se separou dele, mas acha que ele está diferente e não é só para a agradar, porque algumas dessas mudanças soube-as pela a Alice. Manuela pergunta-lhe o que vai fazer e Isabel pergunta-lhe o que deve fazer. Carlos fica meio surpreendido, meio indignado pelo pai querer tirar a carta outra vez, dado que já tentou seis vezes e chumbou sempre. Peixoto fica escandalizado por alguém chumbar tantas vezes a tirar a carta e tenta perceber o que se passou. Albino diz que é uma pessoa muito ocupada e nunca teve muito tempo para estudar o código.

Carlos diz que pode ser que à oitava vez o pai consiga tirar a carta. Peixoto ainda está escandalizado por alguém ter chumbado tantas vezes. Carlos confessa que ficou admirado pelo pai querer tirar a carta agora com esta idade. Albino afirma que desta vez vai ser diferente e vai comprar a carta. Fátima percebe que António tem ali qualquer coisa engasgada e incentiva-o a falar. António pergunta se é mesmo impossível separarem-se e como seria se Carlos andasse de volta dela. Fátima não quer acreditar que António ainda tem inseguranças em relação a Carlos e assegura que isso está mais do que resolvido.

Beijam-se apaixonados. Quina está a lavar a loiça quando Quim entra na cozinha para se despedir dela. Quim diz que foi a melhor cabidela que já comeu na vida e faz um excerto de uma canção com o tema. Quina não cabe em si de contente e Quim lembra que no próximo concerto será a convidada de honra. Quina dá um abraço apertado a Quim. Tomé acha que a filha fez bem em perguntar o que se passou com a tia e se estivesse no lugar dela tinha feito a mesma coisa. Tomé revela, que apesar de tudo, pensa em Josefa, pois é a única familiar que tem viva.

Aida fica irritada com a conversa e diz que vai para a cama, mas manda Tomé ficar no sofá, o que dá aso a discussão. Fernando está a dormir descansado, mas São chama por ele e diz que encontrou um hotel bom. Fernando fica irritado e pergunta se não podia esperar que ele acordasse. São diz que ele já está acordado e mostra-lhe o hotel. Fernando gosta do hotel e do preço. São fica feliz por ver Fernando interessado. Isabel está a arranjar-se para sair quando tocam à campainha. Isabel fica surpreendida por ver Mário e mais ainda quando ele lhe oferece um ramo de flores.