TVI volta a apostar em novela de Rui Vilhena

na corda bamba
“Na Corda Bamba”

Rui Vilhena vai voltar a ser aposta da TVI. O autor de sucessos como “Ninguém Como Tu” e “Tempo de Viver”, vai ter novamente uma novela na antena da TVI.

Desta vez, trata-se de uma reexibição: “Na Corda Bamba”.

A novela exibida sem grande sucesso entre 2019 e 2020 volta a ser aposta da TVI ao final da noite, substituindo o ‘Extra’ do “Big Brother: Desafio Final”.

“Na Corda Bamba” regressa às noites da TVI já a partir de segunda-feira, após “Para Sempre”.

Protagonizada por Dalila Carmo, “Na Corda Bamba” conta a história de Lúcia e Pipo (Pêpê Rapazote), um casal com um forte segredo que envolve os seus filhos, o que os faz viver numa tensão constante, sempre na iminência de que se descubra que… os seus filhos são roubados!

Uma imobiliária de luxo é um dos principais palcos da vida das personagens. Lúcia acabará por trabalhar aqui como consultora imobiliária e irá deparar-se com as mais variadas surpresas do passado. Deste universo emerge a decoradora brasileira Olívia Galvão (Maria João Bastos) que, com um gosto e requinte únicos, tem como obsessão o controlo pela qualidade.

Filho dos protagonistas, Gabriel (Rodrigo Trindade) é um chef viajado que cozinha para festas e eventos da alta sociedade. Aos poucos, ele tornar-se-á uma verdadeira celebridade digital com milhares de seguidores, um chef famoso e reconhecido pela sua cozinha criativa e sofisticada.

Sara (Margarida Vila-Nova), uma das personagens com mais incidência na história, espirituosa e carismática, é foster parent de animais. Para compensar uma grande perda do passado, ela acolhe múltiplos animais em casa, mimando-os até encontrar novos donos para eles.

Já Joana (Teresa Macedo), irmã da protagonista, possui um Estúdio de Yoga – um espaço simultaneamente enérgico e descontraído onde circulam pessoas que se preocupam com o seu bem-estar corporal e espiritual.

A trama tem também uma grande história de amor, rodeada de arte, design e criatividade. É na Papelaria Fonseca que ocorrem alguns encontros deste romance. É onde Edu (Rodrigo Tomás) compra materiais para a faculdade e onde a sua namorada Alice (Júlia Palha), filha dos protagonistas, acabará por trabalhar após uma inesperada reviravolta na sua vida…

Aquilo que Pipo nunca imaginou acontece: a mulher troca-o por outro e ele encontra-os em pleno ato. Envolvem-se numa cena de pancadaria e Pipo acaba… na cadeia

Desde que conheceu César (Marco Delgado) que a vida de Lúcia mudou. Continua a desejar manter a família que construiu ao lado de Pipo, mas o desejo carnal que sente pelo fotógrafo deixa a agente imobiliária numa dúvida constante. E não há volta a dar. A filha de Fernanda já não consegue esconder que está apaixonada pelo marido de Beatriz (São José Correia) e depois de ser apanhada por esta na cama com o fotógrafo, vai ver a sua vida sofrer uma grande reviravolta. César sai de casa e vai pedir abrigo a Lúcia. Esta acede e Pipo não coloca entraves, longe de saber que a mulher tem um amante. Mas o pior vai acontecer.

Certos de que o cobrador está a trabalhar em casa dos Montenegro e que podem estar à vontade, Lúcia e César cedem à paixão e voltam a fazer amor. O momento é de grande intensidade e nem se apercebem de que alguém abre a porta. É Pipo, que voltou a casa para ir buscar um objeto de que se tinha esquecido, que vai até ao quarto e encontra a mulher a fazer amor com o fotógrafo. O momento é de pânico geral e o cobrador vê o seu sonho de casamento perfeito desmoronar-se. Afinal, a mulher por quem sempre fez tudo, tem outro.