TVI24 termina com “Os Porquês da Política”

O programa da TVI24, “Os Porqueês da Política” têm os dias contados, após a estação de Queluz de Baixo revogar, unilateralmente, o contrato com o comentador político Augusto Santos Silva.

A TVI decidiu terminar a parceria que mantinha com o ex deputado, que era comentador há três anos no programa semanal da TVI24 “Os Porquês da Política”, conduzido por Paulo Magalhães. O ex-ministro de Sócrates foi avisado por carta, e anunciou na sua página pessoal do Facebook que o programa irá terminar a 28 de julho:

“A TVI decidiu usar a cláusula contratual que lhe permite revogar unilateralmente o contrato que suporta Os Porquês da Política. […] Eu gosto (em breve: gostei) imenso de fazer Os Porquês da Política. É (em breve: era) um diálogo duro, exigente e sobre todos os temas relevantes da atualidade política portuguesa e europeia”, frisou o professor da Faculdade de Economia do Porto.”

Nas últimas semanas, o antigo ministro tinha demonstrado o seu desagrado com as mudanças de horário do programa, devido à transmissão de jogos de futebol. No Facebook, avançou com uma hipótese para essa decisão: “A TVI já estará farta de comentadores inscritos em partidos políticos e, como já lá tem fartura que chegue de inscritos no PSD, não precisa de um inscrito no PS”.

Ao Diário de Notícias, o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, confirmou o fim da ligação com Augusto Santos Silva, acabando por agradecer a sua colaboração.