"

TVSéries estreia “Westworld” de J. J. Abrams

«Existes mesmo? Se não consegues identificar a diferença, será que isso tem algum interesse?». Esta é uma das premissas de “Westworld”, a grande aposta da HBO em 2016 e um dos grandes acontecimentos televisivos do ano.

O que é que move os anfitriões de “Westworld”? «Conhecer o meu criador». Mas neste parque temático futurista em que os visitantes podem ser quem quiserem e serem quem quiserem, os prazeres violentos têm fins violentos’.

A série, inspirada no filme de culto com o mesmo nome, de 1973 (que é emitido no TVCine 2 a 2 de outubro, domingo, às 22h), tem a assinatura de Jonathan Nolan e J. J. Abrams.

“Westworld”, da HBO, com Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden e Rodrigo Santoro, numa estreia mundial, com exibição em horário nobre às segundas-feiras às 22h45.

O Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins) sonhou com um parque temático em que os visitantes pudessem ser quem sempre desejaram ser e ter as experiências que nunca confessaram.

Assim nasceu “Westworld”, um mundo povoado por robots criados pela equipa do Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), anfitriões dispostos a conceder aos seus visitantes as experiências com que sempre sonharam. Mas o que podia ser um prazer secreto e inconfessável pode tornar-se numa espiral de violência, tortura e sangue quando as coisas, e os robots, saem de controlo.

Como se tudo o que até agora achávamos que era verdade e real não passasse de uma fabricação, de um artifício. Onde começa a vida? Quais são os limites da inteligência artificial? E pode essa inteligência ser acompanhada por sentimentos? Se pudéssemos mergulhar numa fantasia, em que pudéssemos ser tudo o que quiséssemos, será que gostaríamos de descobrir coisas sobre nós mesmos que preferíamos não saber?

“Westworld”, da HBO, a tão aguardada série de Jonathan Nolan e J. J. Abrams., com Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden e Rodrigo Santoro, numa grande estreia mundial a 2 de outubro, de domingo para segunda-feira, às 2h, no TVSéries, com exibição em horário nobre às segundas-feiras às 22h45.