Última hora: Palco da Eurovisão 2018 é invadido e segurança tem de intervir [vídeo]

Eurovisão 2018
O palco da Eurovisão 2018 teve uma invasão

O palco do Festival Eurovisão 2018 acabou de ser invadido há segundos e segurança foi chamada a intervir em plena final do concurso.

Enquanto decorria a atuação do Reino Unido um espectador presente no Altice Arena subiu até onde não era suposto e obrigou a segurança a afastá-lo.

SuRie interpretava “Storm” e de repente aconteceu o imprevisto. Um homem subiu ao palco, roubou o microfone à cantora e disse algumas palavras de ordem.

A mensagem foi política, algo que a Eurovisão desaconselha. Nenhum país pode – o deve, pelo menos – conter menções acerca destas temáticas. No caso tratava-se de um opositor ao chamado Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia). O manifestante apelou à não votação em “Storm”.

Assim que o palco foi invadido (e o microfone roubado) a segurança entrou de pronto e o incidente não demorou mais do que breves segundos.

O back vocal de SuRie continuou a cantar, mas a participante do Reino Unido viu-se privada de o fazer por uns segundos enquanto durou a invasão.

A RTP através da realização defendeu o momento o mais que pôde e deu planos de público enquanto os seguranças retiravam o invasor da zona de atuação.

Só quando SuRie voltou a cantar e a situação normalizou é que a realização voltou a mostrar o palco da Eurovisão 2018. No final da atuação Hélder Reis e Nuno Galopim (vozes portuguesas de locução) não fizeram quaisquer menções ao sucedido.

Veja o vídeo: