“Um Crime, Um Castigo” estreia hoje na RTP2

Nomeada em 2011 para Melhor Série de Drama no International Emmy Awards, “Um Crime, Um Castigo” é uma série plena de suspense de cortar a respiração.

Sobre os meandros da lei, sobre como homens e mulheres vivem e se movimentam no sistema lega atual, no coração do Palácio da Justiça em Paris, “Um Crime, Um Castigo” é a aposta da RTP2.

As séries europeias continuam a ser aposta do operador público e a nova proposta estreia amanhã, terça-feira, às 22h.

Conduzida por um jovem, interessado e idealista procurador público adjunto; um franco e incorruptível juiz; uma ambiciosa advogada, que tem tanto de atraente como de cruel, e uma equipa de detetives de homicídios liderada por uma capitã, de reconhecido profissionalismo e métodos consistentes, esta série explora os meandros do sistema, da justiça e do poder. Juntos, trabalham e cruzam caminhos em casos jurídicos baseados em factos reais.

Com a realidade fora de controlo, os limites entre as vidas privadas e profissionais de cada personagem misturam-se e tornam-se cada vez mais obscuros.

No primeiro episódio: Uma jovem mulher romena é encontrada brutalmente assassinada numa lixeira. O seu rosto foi completamente destruído. A liderar a investigação está o jovem promotor público, Pierre Clement, ao qual se juntam a pragmática capitã da polícia Laure Berthaud e o juiz de instrução, Juiz Roban.

Juntos, têm a difícil tarefa de descobrir a identidade da vítima e capturar os autores do crime numa teia de intrigas que envolve polícia, prostituição e drogas. Mas cada um deles tem uma visão diferente de justiça, cada um tem os seus próprios demónios…

Título Original: Spiral

Com: Caroline Proust, Grégory Fitoussi, Audrey Fleurot, Philippe Duclos, Thierry Godard, Fred Bianconi

Realização: Jean-Marc Brondolo, Virginie Sauveur, Manuel Boursinhac, Pascal Chaumeil

Produção: Son et Lumière com a participação do Canal+ , Jimmy, CNC, CinéCinéma, Ciné+ e em associação com a BBC

Ano:2010

Duração:52 minutos