Um dos momentos-chave está a chegar à “A Herdeira”: Madalena descobre quem é Luz

"

Em breve, n’ “A Herdeira”, o passado de Madalena vai regressar para a assombrar. A criança que ela fez desaparecer está de volta para conquistar toda uma vida perdida.

Segundo a revista Mariana, tudo começa quando depois do funeral de Duarte (Pedro Lamares), Manel (Gonçalo Dinis) vai a casa dos Alvarenga com um notário para proceder à abertura do testamento. Para surpresa de Madalena (Rita Pereira), Alexa (Jéssica Athayde) e Luz (Kelly Bailey) também foram convocadas.

Já com a família reunida na sala, o advogado começa a leitura, dizendo que o conde deixou 10 mil euros a cada empregado e 50 mil a Marta (Maya Booth) e Bernardo (Filipe Vargas). Alexa irá receber 100 mil e direito a usufruto da quinta, e Luz ficará com o cavalo Sarkar, o que faz com que todos fiquem admirados. Mas o advogado continua e diz que as partilhas também contemplam Benedita.

O espanto é geral e, nesse momento, Alexa revela que Luz é a filha desaparecida de Duarte e Maria Luísa e que escondeu a verdade de todos para a proteger da pessoa que já a tentou matar há 20 anos.

Muito nervosa, Madalena aproveita o burburinho para sair e mete-se no carro, arrancando a toda a velocidade. A viúva de Duarte vai ter com Tiburón (Pedro Hossi) e conta-lhe que acabou de descobrir que Luz é a bebé que ela lançou ao rio.

O galego relativiza e diz-lhe que a polícia não pode fazer nada, porque o crime já prescreveu, mas ela continua sem saber como vai encarar a família quando eles descobrirem que foi ela a autora do crime.

Madalena começa a beber sem parar e tenta arranjar uma forma de não ser expulsa da família por ter tentado matar Luz em bebé. Tiburón diz-lhe que Ramon pode não a ter denunciado, mas a cigana acha que este, Alexa e Manei estão unidos para a prejudicar.