Um mal-entendido separa protagonistas de “Ambição”

Rita Blanco e João Reis já gravaram “Ambição” em África

Tal como o Zapping avançou há 2 meses, as gravações iniciais de “Ambição”, nome provisório da próxima novela da SIC com estreia prevista para setembro, arrancaram em África. Um pequeno grupo de atores viajou até Moçambique para gravar algumas sequências que marcam os primeiros episódios da trama.

No início da novela, Sofia Bívar (Rita Blanco) e o marido, Álvaro Bívar (João Reis), são sócios de uma empresa de calçado com Laura Aragão (Maria João Luís) e o seu marido, Francisco (Ricardo Carriço).

Francisco sofre, entretanto, sofre um acidente a praticar esqui aquático e é-lhe declarada morte cerebral. Laura acaba por aceder à caixa de correio eletrónico do marido e descobre uns emails para Sofia em que Francisco declara o seu amor pela amiga.

Convencida de que os dois tinham um caso, a implacável Laura manda desligar a máquina que mantém o marido vivo e em seguida arruína a vida de Sofia e Álvaro, que são acusados de desviar uma grande quantia de dinheiro da empresa. O casal, com receio de ser preso preventivamente, ruma a Moçambique, onde Álvaro viveu a infância e mantém alguns contactos.

Em África, este recomeçar da vida do casal não se apresenta nada fácil, já que os dois têm de começar tudo do zero. A empresária sempre teve jeito para o negócio o que a leva, com o seu sócio moçambicano, a abrir uma padaria que, entretanto cresce e transforma-se numa cadeia de lojas e de distribuição.

Álvaro, contudo, não se consegue integrar na comunidade e acaba por não resistir a tanta pressão, o que o leva a cair em depressão e, posteriormente, leva-o ao suicídio. Quando Sofia é finalmente ilibada do crime de que foi acusada, deixa tudo nas mãos do seu sócio e regressa a Portugal, após cumprir 5 longos anos de exílio.

Sob o mote «“Ambição”… Porque só uma pode vencer…», a nova novela da SIC chega aos ecrãs em setembro.