Um milhão de espectadores já viu “O Profeta” no canal Globo

O Profeta
O Profeta

Pouco mais de um mês após a sua estreia, a novela “O Profeta” já foi vista por cerca de um milhão de espectadores. A trama protagonizada por Paolla Oliveira e Thiago Fragoso já é um dos programas preferidos de quem assiste ao canal Globo, sendo uma presença constante na tabela dos 25 programas mais vistos do cabo. E tem conquistado cada vez mais mercado em Portugal.

Recentemente, “O Profeta” registou a sua maior audiência desde a estreia: 126 mil espectadores e 11% de share.

Vencedora da votação ‘Minha Novela’ – iniciativa que convida os espectadores a escolher entre duas novelas –, “O Profeta” passou a integrar a oferta de programas do canal Globo no passado dia 15 de maio, sendo exibida todos os dias, às 19h40. No dia da sua estreia, foi vista por 107 mil espectadores, um número que tem vindo a crescer.

Ambientada nos anos 50, a história de “O Profeta” desenrola-se numa fábrica de cristal artesanal, elemento simbólico que representa a clarividência, a capacidade de ver para além da realidade e de prever o futuro, dom de Marcos (Thiago Fragoso). Marcos antevê acontecimentos desde criança, embora nem sempre consiga compreender o significado dessas mensagens. Até que um dia percebe o aviso que lhe foi dado mais de uma vez: o rapaz pressente a morte do irmão mais novo, mas não consegue salvá-lo.

Atormentado pela culpa, Marcos muda-se para São Paulo, onde passa a viver com a irmã Ester (Vera Zimmermann). Ao chegar à cidade grande, desorientado e sem dinheiro, Marcos acaba por se esbarrar com Sônia (Paolla Oliveira). Os olhares cruzam-se e o profeta tem a mais bela visão da sua vida – a dele e Sônia, juntos, para sempre. E confessa a uma Sônia atónita: ela é a mulher da sua vida.

Com direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mario Marcio Bandarra, “O Profeta” é uma adaptação da obra homónima de Ivani Ribeiro. Exibida originalmente em 2006, a trama marcou a estreia da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes como autoras de novelas, sob a supervisão de Walcyr Carrasco.