“A Única Mulher”: César revela a Mara quem é a sua verdadeira mãe e suicida-se!

“A Única Mulher”: César revela a Mara quem é a sua verdadeira mãe e suicida-se!

Em contagem decrescente para o final da segunda temporada de “A Única Mulher”, a TV7 Dias revelou um dos desfechos desta fase que terá consequências para a terceira temporada.

Desde que se tornou um dos suspeitos da morte de Luís Miguel (Lourenço Ortigão) que a vida de César nunca mais foi a mesma. E será Vita (Maura Faial) a prejudicá-lo ainda mais.

Depois de voltar a ser interrogada pela Polícia, a rapariga regressa a casa e discute com o amante, pois este continua a insistir que Mara deve saber a verdade em relação a Neuza (Mina Andala). É então que ela toma uma atitude e vai até à Polícia denunciar César e acusá-lo da morte do filho de Pilar (Alexandra Lencastre).

O médico é algemado e, já na PJ, contam-lhe que foi a amante quem o denunciou. Este alega estar inocente e também ele desmascara Vita, garantindo aos inspetores que esta o está a prejudicar, pois quer revelar a Mara que a verdadeira filha de Neuza é ela e não Vita. Os polícias ficam surpreendidos e propõem-lhe a confissão do crime. Este acede, mas com uma condição – ver a enfermeira -, que é de imediato aceite.

Já na casa dos Sacramento, César revela toda a verdade. Recorda o momento em que atirou sobre o barco, explica que o alvo era Mara e que foi Pilar quem o contratou.

– Ela arranjou-me um lugar no hospital e foi lá que salvei a vida da Rosarinho. A seguir participei no sequestro dela, diz, para espanto da vilã, que nega todas as acusações. Porém, o médico não se deixa ficar e pede perdão a Mara, depois de tomar um comprimido, alegando estar com dores de cabeça.

– Estou livre e, antes de ser preso, o meu coração vai parar. Parece que vou encontrar a paz, mas antes disso tenho um presente para te deixar, Mara, revela, enquanto lhe entrega um envelope:

– Não posso mudar o que fiz e sei que vais odiar-me até ao fim da tua vida. Só espero que isto possa atenuar o mal que te causei.

Depois de revelar toda a verdade, César encaminha-se para o jardim, para espanto de todos. Pilar pede à Polícia que o prenda, enquanto se questiona para onde o médico está a ir.

– Ele vai morrer, grita Neuza.

Nisto, Laura (Rita Brútt) chama o 112. O ex-amante de Vita continua o seu caminho, alheio ao que se passa. Chega à beira da piscina e cai, ficando a boiar, de cabeça para baixo.

Mara está a andar para o jardim, quando chega ao local e se apercebe de que César está morto. Continua em estado de choque e não sabe o que dizer.

Entretanto, chegam os paramédicos e, ao aproximarem-se da piscina, percebem que não há nada a fazer.

Enquanto César é retirado da piscina, Mara continua com a carta deixada pelo médico na mão e sem saber o que fazer.

Neuza chega entretanto e a mãe de Lueji e Rosarinho entrega-lhe os papéis. Enquanto lê os documentos, a empregada percebe que o seu segredo foi descoberto: a sua verdadeira filha é Mara, e não Vita. Mãe e filha abraçam-se, emocionadas.