“A Única Mulher”: Francisca mata João Maria

“A Única Mulher”: Francisca mata João Maria

Em breve, em “A Única Mulher”, Francisca vê-se novamente ameaçada pelo ex-namorado.

Segundo a revista ANA, tudo acontece em Luanda, quando a filha de Pilar é novamente atacada por João Maria, que entretanto saiu da prisão e veio em busca de vingança. Quando está prestes a ser violada, é salva por Santigo.

Durante a luta, o brasileiro fica ferido e Francisca dispara um tiro fatal contra o agressor.

Clara, Bruno, Isabel, Bino e Ramiro sobressaltam-se ao ouvir o disparo, mas julgam tratar-se de caçadores furtivos. No entanto, o filho de Mitó resolve ir ver o que se passa com os amigos, constatando que Francisca disparou sobre João Maria e que está em choque. Santiago abraça-a com força. Bruno fica paralisado quando vê que João Maria está morto.

– Fui eu que o matei!, diz Francisca.

No dia seguinte, Francisca, que não dormiu, está com olheiras, sentada no quarto, com o olhar vazio e perturbado. Santiago, ainda ferido no pescoço, olha-a com pena e preocupado.

– Estou nisto contigo. Se mataste, matei contigo. Se te acontecer alguma coisa, acontece comigo. Somos dois. Em tudo! Já liguei ao teu pai. Disse-lhe que íamos embora. Hoje já não há voos, mas amanhã…

Francisca não reage, mas de seguida levanta-se sem saber o que fazer. Horas depois, aflito, o brasileiro fala ao telemóvel com Jorge. Diz-lhe que vão para Portugal no dia seguinte.

Bruno quer chamar a polícia e dizer que o disparo foi feito em legítima defesa. Santiago pede-lhe para não fazer isso, pois ninguém ia acreditar nessa versão.

Pouco depois, o corpo de João Maria é arrastado pelos dois. Atam-lhe os pés a uma pedra e atiram-no ao rio.