“A Única Mulher”: Irmão de Luena reaparece para destruí-la

“A Única Mulher”: Irmão de Luena reaparece para destruí-la

Segundo a revista ANA, no primeiro episódio da terceira temporada de “A Única Mulher”, surge uma praia com pescadores na faina. Luena e Norberto passeiam a cavalo, à beira-mar, felizes. Assistem ao pôr-do-sol, apaixonados, num iate que se dirige para a marina de Luanda.

Horas depois, no musseque, Luena dá aulas de dança às crianças. Todos estão felizes e animados. O empresário chega com Júnior e Fredy, o bebé de Luena que entretanto nasceu.

O angolano aproxima-se da companheira com uma caixa de jóias na mão. A bailarina abre a caixa e depara-se com um anel de diamantes enorme. Luena aceita casar com Norberto. Porém, combinado com Pilar, Xavier (Nuno Gil), irmão de Luena, observa tudo de longe.

Já no resort, este vê a foto que tirou dela com Norberto no musseque. Conversa com Vita sobre o casamento, sorrindo, enigmático. Vita sai da cama apressada.

Entretanto, Isabel chega, contando a Bino e Ramiro que Luena e Norberto vão casar. Xavier cruza-se com eles na receção.

Pouco depois, Norberto e Arsénio chegam com Júnior e Frederico, o bebé de Luena. O angolano olha para os filhos embevecido. Diz a Welvicha que Luena vem mais tarde porque foi tratar de um assunto pessoal.

Rita-Pereira

Enquanto isto, a bailarina prepara-se para cumprir o que prometeu à mãe: deixar as suas cinzas nos Mangais. Sozinha, recorda as palavras de Lurdes sobre a sua chegada a Luanda. Ajoelha-se com a urna na mão e ouve a voz do irmão.

A bailarina levanta-se, ainda digerindo a surpresa. Ele tira algumas cinzas da urna e olha para elas, na palma da mão. Depois espalha-as, ficando a vê-las serem levadas pelo vento. Os dois falam sem olharem um para o outro.

Não acredito em ti… Enganaste a nossa mãe e estás a enganar-me agora. Porque é que voltaste?, questiona a bailarina.

– Sempre tiveste esse problema, Luena… És demasiado desconfiada. Quero despedir-me dela. Só isso, respondeu o irmão.

 Luena não insiste mais. Espalham o resto das cinzas. Mas a desconfiança dela persiste, assombrando a solenidade do momento.

Horas mais tarde, num restaurante, Norberto anuncia à família o seu noivado com Luena. Júnior imita Arsénio e todos riem.

Xavier Mendes chega fingindo não conhecer Luena. O empresário apresenta-o:

– O Xavier é o dono da Argus, a empresa que faz a segurança aos nossos hospitais, em Lisboa e aqui em Luanda. Fechámos contrato há pouco tempo.

O angolano e Xavier conversam e a bailarina está incrédula, vendo o irmão marcar pontos enquanto lhe sorri, em provocação discreta.

Já a sós, este vai ter com a bailarina e a irmã pergunta-lhe o que pretende.

– O teu futuro marido convidou-me. Além disso, a minha empresa tem um contrato com ele, afirma.

Revoltada, Luena diz:

– Deixa-te de tretas! Qual é a tua ideia em apareceres agora? Conhecendo-te, só pode ser extorsão.

O irmão ri-se e diz que é bom ver que ela mantém a lucidez. Luena pergunta-lhe quanto é que ele quer para desaparecer dali e ele responde:

– Para começar, 300 mil dólares. Não gosto de ser ganancioso. Vamos falando…, arrancando, sem dar tempo a Luena para dizer mais nada, deixando-a plantada na rua, tremendo de indignação, pois o irmão tem informações que podem terminar com o noivado de imediato.