“A Única Mulher”: Luís Miguel não morreu! Foi raptado e perdeu a memória

“A Única Mulher”: Luís Miguel não morreu! Foi raptado e perdeu a memória

Ao contrário do que todos pensam, Luís Miguel não morreu. Segundo a chamada de capa da revista ANA, o engenheiro está sequestrado nos Açores sob o domínio de Pilar.

No entanto, o amor de Mara está desmemoriado e não se lembrada de nada de nada, devido ao tiro que levou na festa.

É deste modo que arranca a 3ª temporada de “A Única Mulher”.

Luís Miguel caminha à beira-mar. Ao seu lado, uma cadela labrador brinca. De seguida, volta para a casa de praia, com uma vista aberta sobre o mar. O luar brilha sobre a água. O engenheiro surge com dois cocktails na mão.

– A sua margarita!, afirma, enquanto estende o cocktail a Pilar.

Os dois brindam e a mãe diz:

– À nossa, meu querido!

Momentos depois, ele adormece numa espreguiçadeira. Pilar cobre-o com uma manta, murmurando que agora ele é só dela. De seguida, recebe uma chamada de Joana, dizendo que tem saudades do pai.

Luís Miguel acorda e Pilar mente, dizendo que a chamada era de um médico. Preocupada com a agitação de Joana, Pilar decide viajar até Lisboa.

Enquanto isto, desconfiada, Daniela pergunta à filha se continua a falar com a avó. A menina nega, mas assim que adormece, a mãe vai ao seu telemóvel e encontra uma chamada feita para Pilar.

Mais tarde, a mãe de Francisca vai ter com a neta e dá-lhe um telemóvel, dizendo que é um presente de Luís Miguel. Pilar faz a neta prometer que não diz nada, para que um dia possam ficar todos juntos.

Daniela chega nesse momento, prevendo o que está a acontecer. Pressiona a filha para saber a verdade, porque não acreditou no que Joana e Pilar lhe contaram. Pouco depois, acede ao computador da menina e fica surpreendida com o que lê: um mail para Luís Miguel.

Decidida, entra no quarto da filha e volta a pressioná-la sobre o que se passa com o pai. Joana fica sem saber o que responder.

Momentos depois, Daniela interceta Pilar a sair do prédio. Pergunta-lhe porque disse à neta que Luís Miguel estava vivo. A vilã busca uma saída para a situação. Pilar revela que o fez para o bem de Joana e apressa-se a sair para o aeroporto.

Contudo, a empregada da casa revela a Daniela que a patroa leva roupa de verão para Paris e lá faz muito frio. A ex-acompanhante fica desconfiada e sai apressada, seguindo o táxi onde Pilar entrou.

No dia seguinte, Luís Miguel passa na rua e cumprimenta simpaticamente as pessoas da ilha. Pilar, que chegou entretanto, está a regar as flores e fica em choque ao ver Daniela: tenta convencê-la a ir-se embora, mas ela revela que já sabe que Luís Miguel está vivo e que tem amnésia, pois contratou um detetive que descobriu toda a história.

Pilar percebe que a ameaça não vai desaparecer e recorda o momento do tiro: ela chega com Vemba e Xavier (o irmão de Luena), vinda de Luanda. Pergunta-lhes porque erraram o alvo, que era Mina. Eles explicam que Luís Miguel se meteu no trajeto da bala e foi atingido. Dizem que ele foi operado, mas não conseguiram extrair-lhe a bala da cabeça.

Pilar visita o filho num hospital. Xavier aproxima-se dela. Pilar diz-lhe que o filho está com amnésia e que os dois vão ter uma vida nova, sozinhos. Momentos depois, volta ao presente.

Na casa de praia estão Daniela e Joana. A menina insiste que quer ver o pai. A avó aconselha a neta a ser corajosa e dirigem-se à varanda. As três avistam Luís Miguel a caminhar à beira-mar com a cadela. Joana desobedece e corre em direção ao pai. A menina aproxima-se, mas ele não a reconhece. Falam sobre a cadela, que também se chama Molly.

Pouco depois, Joana corre para a mãe, triste porque o pai não a conhece. Pilar sorri, descansada, e diz à ex-prostituta que Luís Miguel pode nunca recuperar a memória.

Conta-lhe que fabricou uma nova identidade para o filho, que acredita que o pai se chamava Lourenço e morreu num assalto onde ele foi ferido.

Pilar quer que Daniela vá embora, mas esta nega e diz que tem uma ideia benéfica para ambas.

A vilã fica em pânico, mas a mãe de Joana está determinada. Sem alternativa, Pilar é obrigada a contar mais uma mentira ao filho. Assim, diz-lhe que ele era casado, mas o seu casamento estava em crise, e revela que ele tem uma filha. Daniela e Joana entram e Pilar apresenta-as.

Luís Miguel está confuso e agitado por não perceber o que está a acontecer. Joana fica indignada por estarem a contar mentiras ao pai.

O engenheiro tenta não pensar no que acabou de ouvir. Senta-se na praia. Daniela vai ter com a filha, que se encontra na varanda, a chorar. Diz-lhe que não podem contar a verdade a Luís Miguel porque ele corre perigo e voltaria para Mara se soubesse. Daniela acredita que pode ser a sua oportunidade de conquistar o pai da filha.