“A Única Mulher”: Luís Miguel e Tomé são irmãos

“A Única Mulher”: Luís Miguel e Tomé são irmãos

Uma grande revelação está prestes a acontecer em “A Única Mulher”. Logo após a operação a que se sujeitou, Luís Miguel começa a recuperar a memória e descobre que Jorge não é o seu verdadeiro pai, revela a revista Maria.

No hospital, quando Luis Miguel vê o Dr. Afonso de máscara e reconhece-lhe o rosto. Quando recebe a visita de Daniela, comenta que tem a certeza que já foi operado por aquele médico. Ela diz para ele fazer um esforço e lembrar-se de mais qualquer coisa Luís Miguel diz que por trás do rosto do pai de Tomé havia a palavra Deus.

Daniela faz uma investigação e descobre uma clínica chamada Madre Deus. Vai até lá, mas nada consegue porque lhe dizem que nunca esteve ninguém com aquele nome (Luís Miguel Sacramento) internado. Sem desistir, ela regressa à noite. Só que, entretanto, Mara ouve a conversa entre Luís Miguel e Daniela e fica desconfiada. Sem dizer nada a ninguém, segue a rival. Daniela consegue entrar na clínica e aceder à ficha de Luís Miguel, mas é agredida na cabeça e desmaia.

Mais tarde, acorda em casa de Mara e a enfermeira conta-lhe o que aconteceu. Entretanto, Afonso diz a Pilar que conseguiu parar Daniela a tempo e tirar-lhe o dossier da cirurgia de Luís Miguel das mãos

O assunto parece ficar encerrado, mas Luís Miguel não desiste. Entretanto, algo grave acontece na clínica e envolve uma enfermeira de nome Alda, que sabe do segredo do Dr. Afonso.

O filho dela, Caio, está a morrer e precisa de um transplante de coração. Mas no topo da lista de espera há outro doente: Alfredo. Esse homem morre e culpam o Dr. Afonso, uma vez que usaram uma dose fatal de fenobarbital em Alfredo.

O diretor clínico acaba por pedir a demissão do Hospital da Boa Esperança, apesar de Jorge não a aceitar. Mas não é o pior que acontece, Norberto é acusado de matar um homem e o hospital é invadido.

Na confusão, Tomé dá a Luís Miguel um bilhete que Tiago lhe deixou. Nele, o rapaz lê: O Luís Miguel Sacramento não é filho da Pilar e do Jorge e o nosso pai está envolvido.

O filho de Pilar sai do hospital, mas Tomé encontra-o. O rapaz pergunta quem é o verdadeiro pai, mas o médico não sabe.

Mais tarde, Afonso fica furioso por saber que Tomé entregou o bilhete a Luís Miguel, o que leva o atual companheiro de Mara a perguntar se eles são irmãos. Mas o pai grita-lhe:

– Isso é um absurdo!

Enquanto isso, Luís Miguel vai para casa e conta tudo a Daniela. Julieta apercebe-se de que algo não está bem e liga a Pilar. A vilã vai ter com Afonso e este diz-lhe que Luís Miguel sabe de tudo. Depois, vai para casa, onde é confrontada pelo filho. Ela nega tudo no início, mas sem alternativa, diz que prefere morrer a contar a verdade. É aí que Daniela grita:

– António Lucena.

E continua com a teoria. Pilar não desmente e até fica aliviada.

Desnorteado, Luís Miguel vai ter com Jorge e diz que não é filho dele, mas de António Lucena. Jorge não quer acreditar, vai à procura de Pilar e grita-lhe que criou dois filhos de outro homem. Entre a espada e a parede, ela tenta justificar o injustificável. É interrompida por Luís Miguel, que pergunta por que é que ela não quer que ele recupere a memória e acusa-a de tentar matá-lo.

No dia seguinte, Afonso procura Jorge e fica a saber que Pilar admitiu que Luís Miguel é filho de António Lucena.. O médico fica gelado e, num flashback, recorda o dia em que Luís Miguel nasceu.