“A Única Mulher”: Pilar envolvida em duplo homicídio

“A Única Mulher”: Pilar envolvida em duplo homicídio

Desesperada com o desaparecimento de Luís Miguel, Pilar tudo faz para saber onde ele está. Quando está prestes a descobrir onde o paradeiro, vê-se envolvida num brutal homicídio, avança a TV Mais desta semana.

Na sua busca por descobrir quem, afinal, raptou o filho, Pilar (Alexandra Lencastre) recebe um telefonema misterioso. Trata-se de um casal que afirma ter informações valiosas acerca dos raptores de Luís Miguel (Lourenço Ortigão).

O coração da vilã dispara e quando do outro lado lhe dizem que, para descobrir mais, ela terá de pagar bom dinheiro, nem hesita e marca um encontro. Contudo, ela não vai sozinha.

Receosa de que se trate de uma emboscada, pede a Julieta (Marina Albuquerque), o seu novo braço direito, que a acompanhe. As duas mulheres, apesar de amedrontadas, levam um envelope cheio de dinheiro até ao local escolhido pelo casal e quando chegam ao parque de estacionamento deparam-se com os dois desconhecidos que se recusam a passar qualquer informação antes de ter o dinheiro na mão.

Pilar entrega então o envelope ao homem, mas precisamente no momento em que este se prepara para fazer a revelação, ouve-se o barulho de um carro que passa a alta velocidade e dispara sobre o casal. A vilã e a empregada gritam, em pânico, correndo a procurar abrigo atrás de um automóvel. Depois, silêncio.

Ao perceberem que o carro já se afastou, as duas mulheres correm para junto das vítimas. Com um tiro certeiro na testa, o informador está morto, mas a companheira, apesar de se esvair em sangue, ainda está viva. A muito custo, a rapariga consegue desenhar com o próprio sangue um X no chão.

Contudo, tal é o seu estado de pânico, Pilar nem percebe e fica em choque quando ela lhe morre nos braços. A vilã não quer acreditar no pesadelo que acabou de viver e no facto de voltar à estaca zero, sem qualquer informação sobre Luís Miguel. Só mais tarde Julieta lhe consegue contar o sinal que a informadora lhe tentou passar.