“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 92 (14 a 20 de janeiro)

Artur está a jardinar feliz e diz a Cleonice que Camilla foi a Salvador. Camilla entra em casa, a chorar. Jaques liga-lhe e diz que está em Salvador, pois percebeu que ela não está bem.

Camilla manda-o embora, mas Jaques não desiste e diz que vai ter com ela. Pedro e Rita dizem que já se passaram três meses desde que a mãe se atirou ao rio e não percebem porque é que ela fez isso. Vasco não quer que eles continuem com aquela conversa senão não os leva com ele.

Alexandre não gosta que a mãe tenha metido um processo contra Artur e acusa a mãe de estar a fazer aquilo por ciúmes.

Júlia diz que quando Artur voltar, Aisha vai ficar caída por ele e Alexandre diz-lhe que Aisha já não pensa nele. Aisha coloca um cartaz com o anúncio de aulas de dança e diz à mãe que tem de falar com Carlos para saber se há novidades sobre o caso.

Ana Clara passa por Cláudia e não lhe fala e Cláudia pede-lhe para não misturar a amizade delas com o trabalho. Pergunta a Ana Clara se está com medo de não ser herdeira e esta diz que Cláudia é má e não se espanta que Becas queira o divórcio. Becas está a tomar um pequeno-almoço romântico com Luís, mas não está à vontade.

Acha que Cláudia pode usar aquilo em tribunal contra ela e Luís abraça-a, apaixonado. Sara passa e vê. Jaques chega e Camilla continua a chorar. Jaques repara na aliança e Camilla conta que casou com Artur.

Jaques não percebe porque é que ela está triste e Camilla mostra uma ecografia a Jaques e este fica boquiaberto ao perceber que ela está grávida. Isabel está no escritório de Camilla e está chateada com a mãe, pois não liga nenhuma aos filhos. Pergunta a Leo quando é que podem assumir o negócio da mãe e Leo diz que pode ser de imediato. Bruno entra na sala e encontra Marta e diz-lhe que não gosta que ela apareça assim, pois sente-se sufocado.

Bruno diz que tentou, mas não dá para continuar com ela. Aisha pensa em Artur, mas tenta contrariar o que sente. Liga a Carlos e pergunta se ele tem novidades e Carlos diz que vai ter com ela.

Aisha fica a pensar no momento em que disse a Artur para viver o amor com Camilla e questiona-se se terá feito bem. Leo fala que um dos principais contactos do negócio é a Alemanha e que tem muitos pedidos de lá. Isabel pergunta como é que a mãe não sabe desses pedidos.

Leo diz que ela sabe, mas não fez nada para resolver. No tribunal Jesus diz a Ana Clara que falou com Artur e este voltou a perguntar por Carolina e Ana Clara diz que ele não pode saber o que aconteceu. Vitorino chega e Júlia fica surpreendida de o ver ali. Jaques não percebe porque é que Camilla está a chorar e Camilla pede segredo a Jaques.

Camilla revela que se o bebé é saudável, provavelmente não é de Artur. Carolina está numa casa de saúde e não sabe como vai enfrentar os filhos, pois é a primeira vez que os vê desde que se tentou matar. Rita e Pedro chegam e abraçam Carolina e ela fica muito emocionada e Vasco diz que têm sentido a falta dela.

Carolina pede desculpa a Vasco e aos filhos. O juiz diz que o teste de ADN de Ana Clara deu positivo e que Ana Clara é filha de Torcato e tem direito à herança.

Ana Clara e Piedade festejam. Carlos diz que não podem obrigar Solange a falar e Jamilah acha que ela está a ser bem paga para isso. Carlos diz que não vão conseguir prender o príncipe, mas já é bom que deixe Aisha em paz.

E quanto a Solange, não há provas contra ela e Aisha diz que se vinga quando ela sair da prisão.

No caso de Artur, o juiz quer ouvir Jesus, pois tem novos dados revelados por Ana Clara. Júlia fica indignada e Alexandre pede à mãe para desistir do caso do pai.

Carolina diz que não sabe o que é que lhe passou pela cabeça e diz a Vasco que não tem condições para ser mãe dos gémeos. Todos querem que ela volte para casa, mas Carolina diz que vai recomeçar a vida dela e, além disso, não faz bem aos filhos.

Carlos sai e Jamilah ralha com a filha por ter diro que se vingava de Solange quando ela sair da prisão. Jesus diz que Artur pode ter sofrido uma mutação genética.

O juiz pergunta se é possível que ele tenha sido criogenado e Jesus diz que isso explica as impressões digitais e o facto de ele não ter envelhecido. Alexandre defende Artur e diz que ele tem memórias de coisas que só os dois poderiam saber e, por isso, tem a certeza que Artur é o pai dele.

Carolina diz a Vasco que só tem de lhe agradecer o que ele tem feito pelos gémeos e, por isso, não vai voltar para casa, pois ela só faz mal às pessoas de quem gosta.

Diz que está decidida e vai manter-se longe dos filhos. Jaques pergunta de quem é o filho e Camilla conta que foi violada e tem medo que o filho seja do violador.

Joilton vai ter com Artur e acusa-o de lhe ter roubado a noiva e Artur diz que Camilla não gostava dele.

Joilton diz que também não gosta dela, pois fez sexo com ela na noite de núpcias deles e não gostou. Artur diz que ele está a mentir e Joilton diz-lhe para perguntar a Camilla. Artur avança para ele com a tesoura de poda na mão.