“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 87 (7 a 13 de janeiro)

Carolina diz a Vasco que entende agora porque é que o Carlos está a fazer aquilo. Carlos diz que vai conversar com Cláudia e Becas diz que não vale a pena.

Carlos dá um raspanete a Dalva por ter desaparecido e a brasileira conta que não teve escolha e que aceitou o dinheiro que lhe deram e ajudou a família, mas teve de voltar para encontrar o filho.

Camilla diz que não o culpa e está muito feliz e Artur diz que contou tudo a Aisha e que vai voltar para Portugal. Alexandre diz a Aisha que Artur não faz as coisas por mal, apenas está confuso. Piedade diz que aceita a condição de Eugénio e feliz da vida, Eugénio começa a despir toda a roupa de mulher.

Marcelo diz que Diana mudou a maneira dele ver a vida e não quer ter mais filhos. Vitorino conta a Marcelo que tem andado a tirar dinheiro de offshores para pagar os salários e Marcelo sugere a venda. Vasco censura Carolina e ela diz-lhe que foi ele que a empurrou para aquilo, pois não lhe dava atenção.

Vasco acha que Carolina lhe contou da traição para o castigar e Carolina vinca que só contou para ele perceber porque é que não vai para a prisão. Carlos diz a Dalva que a vida dela corre perigo e aconselha-a a voltar para o Brasil.

Laura diz a Sara que vai descobrir alguma coisa na consulta. Cláudia entra a chorar e conta a Sara que fez asneira e que Becas quer o divórcio. Uma mulher, contratada por Neves, entra na redação e conta que esteve no gabinete de um procurador e que ele a assediou. Ouviu dizer que ele fez o mesmo a outras mulheres e afirma que é Dionísio. Vasco já contou a Luís que Carolina o traiu.

Luís diz que ele está cheio de sorte, pois se Carlos já não gostasse de Carolina, ele estava metido em trabalhos. Maria do Céu pergunta a Carolina se aquilo vai dar prisão e Carolina diz que ninguém vai preso. Carolina conta que o rim que tem foi tirado à força a uma pessoa e não sabe como viver com isso.

Isabel entra em casa e assusta-se ao ver Leo. Este diz-lhe que não percebe como é que a mãe a conseguiu enganar outra vez. Júlia sai do interior do aeroporto e encontra Camilla a chorar e Júlia provoca-a e diz-lhe que espera que ela não esteja a chorar por causa do marido dela e Camilla responde que está a chorar de felicidade.

Cidália diz que Michelle anda estranha e Jaques conta que Michelle já não trabalha com Camilla e que vai ajudá-la. Bruno e Paulo estão preocupados com o que se passa dentro do quarto. Eugénio sai vestido de homem acompanhado de Piedade e diz que chegou a um acordo com a mulher e vai voltar para casa.

Leo continua a dizer a Isabel que Camilla planeou o aborto por causa de Artur e pergunta de que lado é que Isabel fica e esta diz que não pode ficar contra a mãe. Paulo e Bruno estão indignados com a decisão de Eugênio e avisam-no que Piedade voltará a bater-lhe. Aisha aparece com cara de choro e Artur insiste em falar com ela.

Artur diz a Aisha que não a quer magoar, mas o seu coração está dividido entre o presente e o passado. Aisha diz que o ama e pede-lhe para resolver o passado e se eles tiverem de ficar juntos, ficarão. Dalva está pensativa e recorda a ameaça de Leo. Jaques chega com Patrick e pede a Dalva para ficar com o bebé e ela fica muito feliz.

Aisha conta que Artur vai voltar para Portugal, pois tem muitas coisas do passado para resolver. Alexandre comenta que o pai é um sucesso entre as mulheres, mas não as sabe fazer felizes. Camilla entra em casa e diz que houve uma mudança de planos. Isabel estranha o comportamento da mãe e ela conta que Artur vai voltar, pois lembrou-se do que fez para ficar com ela, no passado.

Isabel pergunta do que é que Artur se lembrou e Camilla diz que não sabe ao certo, mas ele disse que fez tudo para ficar com ela. Bruno está a descarregar a sua fúria no treino. Leo entra e diz que já não trabalha para a mãe dele e Bruno convida-o para treinar com ele. Artur sai de casa e e pergunta ao filho se não vai com ele.

Alexandre diz que ainda não tratou do que tinha a tratar. Jamilah chega e vê Artur afastar-se e pergunta por Aisha. Michelle encontra-se com Jacques e não percebe como é que ele gosta dela. Jaques acha que a paternidade o mudou e precisa de uma mãe para o filho e propõe começarem do início e serem amigos.

Jamilah pergunta a Aisha o que é que aconteceu e Aisha conta que Artur aceitou ser congelado por causa de Camilla. Tocam à campainha e é Júlia que pergunta pelo marido. Camilla está de costas para a porta a pensar em Artur, quando o ouve a chamar por ela. Camilla vira-se e corre para ele, beijando-o com paixão.