“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 86 (7 a 13 de janeiro)

Artur diz que se lembrou que foi Manuel que lhe disse para ir para o Líbano e que encontrou com ele no centro de Jesus.

Marta tenta convencer Júlia a não ir para o Líbano. Esta diz que não é normal Artur estar tanto tempo a dormir e que o vai trazer para casa e depois anular o casamento com Vitorino.

Bruno liga a Marta e diz que precisa da ajuda dela. Sara não está com vontade de deixar Diana ir com Marcelo e Sara diz-lhe que ele não é o pai de Diana, pois nunca dormiu com ele. Marcelo diz que não tem culpa que ela não se lembre, pois tinha bebido demais. Carolina visita Becas e diz-lhe que não pode continuar a viver em casa de Cláudia.

Dalva serve um chá e afasta-se e Becas fala de Dalva e conta que lhe roubaram um rim. Carolina fica em choque e sai. Luís pede a Vasco para falar com Cláudia e Vasco nem quer acreditar no que a irmã fez. Luís conta que Becas foi ao hospital e o divórcio é para ir para a frente. Dionísio acha que Manuel podia estar a tentar baralhar as coisas, mas Alexandre não concorda, dizendo que alguém o quis matar para ele não falar.

Jamilah sai para ir falar com Jesus. Vasco pergunta a Cláudia se quer ir presa e aconselha-a a aceitar o divórcio e dar a guarda de Santiago a Becas. Cláudia diz que não se quer divorciar, pois a vida de Becas é com ela.

Camilla pergunta a Ana Clara por Artur e esta responde que Artur está a dormir há dois dias.

Carlos está chateado com a tia por esta só agora lhe dizer que Dalva voltou. Cidália conta-lhe o que Cláudia fez a Becas e Carlos diz que vai ajustar contas com Cláudia. Bruno diz a Marta que Eugénio vai ter alta do hospital e Camilla não o quer em casa dela.

Bruno diz que não consegue falar com Alexandre e Marta diz que Eugénio pode ficar lá em casa.  Artur viaja ao passado e conta que escreveu umas cartas que nunca foram entregues e que alguém não cumpriu o que tinha combinado e assim, todos pensaram que ele tinha morrido.

Camilla diz a Isabel que Artur está a dormir há dois dias e Isabel lembra-se que isso acontece quando ele tem memórias novas. Camilla pega no seu passaporte e pede para prepararem o avião para ir para o Líbano.

Vasco entra em casa e Carolina conta que conheceu Dalva e Vasco fica devastado. Laura diz a Sara que não vai descansar enquanto não perceber o que é que se passou e Laura diz que tem uma consulta com Marcelo no dia seguinte.

Marcelo leva Diana a visitar Vitorino e este goza com o irmão e diz-lhe que tem de deixar de fazer o que faz e Marcelo estranha o irmão estar preocupado com ética.

Aisha pergunta quando é que ele se lembrou daquilo e Artur diz que está a lembrar-se aos poucos. Becas põe Cláudia na rua e diz que nunca mais a quer ver e é bom que ela assine o divórcio, senão avança com a queixa de violência doméstica.

Cláudia pede perdão e Becas coloca-a na rua. Vasco diz que não sabia que o rim era roubado e Carolina quer ir falar com Dalva e devolver-lhe o rim. Piedade faz um escândalo no hospital e Eugénio diz que precisa ter uma conversa com a mulher e fecha a porta.

Piedade olha Eugénio, com um ar assustado, pois está vestido de mulher e diz-lhe que só volta para casa se ela aceitar que se vista de mulher. Artur diz que está confuso e que gosta dela e de Camilla. Aisha diz que entende a confusão dele e acha que ele tem de viver o amor que tem por Camilla e perceber se é amor de verdade ou um eco do passado.

Artur não quer perder Aisha e ela diz-lhe que está tudo acabado. Jamilah diz a Jesus que Artur se lembrou de quem o criogenou e Jesus fica em pânico. Vasco acha que Carlos os vai denunciar e Carolina conta que não os vai implicar no caso, por ter tido um caso com ele no passado. Alexandre sai de casa e estranha ver Artur sozinho e a chorar.

Artur relembra o seu passado com Camilla. Alexandre encontra Aisha a chorar e ela abraça-se a ele. Artur liga a Camilla e diz que já sabe o que lhe aconteceu e porque é que fez o que fez. Camilla pergunta-lhe do que é que ele está a falar e Artur revela que fez tudo porque a amava e queria continuar vivo só para estar com ela.