“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 85 (7 a 13 de janeiro)

Todos percebem que a criogenação explica o desaparecimento dele e o fato dele não ter envelhecido. Aisha está muito perturbada e Alexandre diz que vai tentar descobrir mais coisas sobre a criogenação.

Marcelo mostra a ecografia do bebé a Isabel e conta que o bebé era um monstro. Carolina e Maria Pia recriminam Vasco e este diz que se não o tivesse feito, Carolina morreria. Carlos diz a Vasco que cometeu um crime e Carolina percebe que Vasco lhe deu uma grande prova de amor.

Cláudia agride Becas e acusa-a de ter deitado fora a aliança. Um casal passa e segura Cláudia e Becas aproveita para fugir.

Cidália dá as chaves de casa a Dalva e esta agradece-lhe. Cidália puxa Jaques à parte e conta-lhe que Dalva voltou e Jaques fica contente, pois precisa da ajuda dela. Michelle dá conselhos a Vitorino para reconquistar Júlia.

Isabel está furiosa e pergunta porque é que gerou um filho assim e Marcelo acha que foi uma malformação genética. Júlia pede a Alexandre para dizer a Artur para lhe ligar e conta a Marta que há uma explicação para o desaparecimento de Artur, esteve congelado.

Luís atende uma chamada de Becas e ouve soluços do outro lado e Becas conta que Cláudia a espancou. Luís diz que a vai buscar. Jesus vem a passar e encontra Artur sentado no chão em estado catatónico.

Aisha está devastada e Alexandre tenta consolá-la. Dionísio está muito triste, mas diz que foi bom conseguir dar o perdão a Manuel.

Bruno faz uma visita a Eugénio e este diz que não vai permitir que Eugénio volte para casa e que vai falar com a mãe para ver se ele pode ficar lá em casa.

Vitorino entra e diz que vai sair de casa, deixando Júlia fica espantada. Dalva entra em casa e Michelle abraça-a.

Carlos diz que Vasco pode ir preso, mas que não o vai denunciar, para não envolver Carolina e diz-lhe que é a sua prova de amor. Maria Pia dá um raspanete a Vasco e este diz-lhe que durante oito anos não desistiu de Carolina, por isso, não ia desistir agora e que faria tudo de novo para a salvar.

Alexandre oferece-se para tratar do funeral. Jesus chega e conta que Artur está caído na rua e que precisa de ajuda. Jamilah liga a Raissa e conta que o pai estava vivo e morreu.

Luís chega e pergunta a Becas o que é que aconteceu e ela conta que perdeu a aliança e Cláudia a acusou de a ter tirado de propósito.

Depois começou a bater-lhe e Luís quer que ela vá ao hospital. Carolina encontra Rita e esta diz à mãe que está arrependida do que fez. Carolina diz que percebe o amor que ela tem a Sara, pois foi ela que a criou. Rita pede perdão à mãe e Carolina pede para continuarem a conversa noutro dia. Isabel pergunta à mãe se sabia das deformações do bebé e Camilla diz que a quis poupar do sofrimento e que um dia ela ainda lhe vai agradecer.

Já em casa, Jesus diz para deixarem Artur dormir. Alexandre conta que Manuel foi morto a tiro e Jesus finge-se surpreendido. Jesus diz que já sabia que Manuel estava vivo, pois encontrou a aliança dele no centro.

Cláudia entra em casa a chamar por Becas e deixa-lhe uma mensagem a pedir desculpa e a diz que bebeu demais. Becas está com medo da reação de Cláudia e Luís diz que Cláudia não vai mudar e um dia a história acaba mal.

Luís abraça-a e Becas diz que vai ligar à mãe. Alexandre comenta que o pai nunca esteve tanto tempo a dormir. Artur entra e diz que se lembrou de quem o congelou e diz que foi Manuel.