“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 84 (7 a 13 de janeiro)

Jamilah chora agarrada a Manuel e Dionísio vê um vulto em cima de um telhado e Artur e Alexandre vão atrás dele. Dionísio chama a polícia. Aisha e Jamilah ficam a chorar junto do corpo de Manuel.

Artur vê Alexandre e fica admirado, mas continuam a correr atrás do sniper, mas não conseguem apanhá-lo. Isabel diz à mãe que já sabe que perdeu o bebé por causa dela e não a vai perdoar.

Carlos deixa Carolina em casa de Vasco. Vasco está muito revoltado por Sara o ter enganado. Carolina entra e diz a Vasco que precisa de ter uma conversa com ele e pergunta de onde veio o rim dela.

O homem que foi buscar Dalva ao aeroporto diz a Leo que Dalva desapareceu. Artur conta que os homens que mataram o pai de Aisha, são provavelmente os mesmos que o fizeram desaparecer durante 20 anos.

Jesus recebe a notícia que Manuel morreu e Jesus  liga ao atirador para saber com quem é que Manuel estava. Vasco diz que o rim veio do Irão e Carolina conta que se lembrou do hospital onde esteve e do nome Dalva.

Cidália abraça Dalva comovida, e esta diz-lhe que voltou para recuperar o filho. Sara continua a dizer que o teste é falso e Cláudia diz que têm de arranjar uma explicação para o resultado do teste.

Marcelo diz a Lurdes que é oficialmente pai de Diana e que no dia seguinte, Diana já vai lá a casa. Artur conta a Alexandre que Manuel disse que ele tinha sido criogenado.

A polícia chega e Jamilah não larga o marido. Jesus conta a Renato que estavam muitas pessoas com Manuel.

Renato quer fugir, pois acha que Manuel falou. Jesus acha que Jamilah e Aisha já tinham dito alguma coisa se soubessem a verdade. Renato diz que se elas souberem, não podem ficar vivas. Jesus diz que não é capaz de as matar.

Camilla nega as acusações de Isabel e a filha diz-lhe que sabe que tentou matar Leo e Camilla faz-se de vítima. Cidália acha que Dalva não devia ter voltado e diz-lhe para ficar em sua casa.  Manuel é levado e Dionísio diz que têm de descobrir quem fez aquilo. Artur só pensa no que Alexandre lhe disse.

Vasco diz a Carolina que não sabe quem é Dalva e conta que foi contatado por uma rede de tráfico órgãos e aceitou, para não a deixar morrer.

Vasco conta que estava desesperado, pois ela estava a morrer e foi Jesus que o ajudou e montou o esquema dos iranianos. Carolina diz que aquilo custou uma fortuna e Vasco diz que faria tudo de novo.

Vitorino vai a casa de Michelle e acusa-a de ter falado com Júlia e esta diz que cumpriu o acordo e não falou com ninguém e que Júlia pediu o divórcio porque está farta dele. Júlia diz que vai ter uma vida nova, sem Vitorino e pede a Marta para lhe tirar uma fotografia para enviar a Artur.

Raissa e Nasser elaboram um plano para conseguirem que Jamilah dê a benção ao namoro deles. Isabel entra no consultório de Marcelo e diz que precisa de saber ao certo o que tinha o bebé dela de errado.

Claudia e Becas estão nas festas Afonsinas. Cláudia já bebeu demais e puxa Becas e a aliança salta-lhe do dedo.

Cláudia diz que ela tirou a aliança de propósito e dá-lhe dois estalos. Aisha diz que não acredita no que aconteceu e Alexandre pesquisa sobre criogenação.

Todos ficam intrigados com o que Manuel disse e Alexandre acha que alguém conseguiu descongelar Artur, mas não quer que se saiba.  Carolina não quer ouvir Vasco e este pergunta se ela não faria o mesmo no lugar dele.

Carlos percebe o que é que Vasco fez e diz que isso é crime. Vasco diz que o que importa é que salvou Carolina. Maria Pia fica em choque ao saber que Vasco comprou o rim no mercado negro.