“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 82 (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Carolina sonha com o dia em que fez o transplante e acorda a ouvir a voz do médico a dizer que já retirou o rim à Dalva.

Sara recebe uma notificação do tribunal para prestar declarações no dia seguinte. Ana Clara diz a Vasco que Sara está a dizer a verdade e Diana é filha dele, pois Sara nunca teve nada com Marcelo. Rita está triste e diz que ninguém gosta dela e o melhor é mandarem-na para um colégio interno e Maria do Céu abraça-a.

Manuel vê Dionísio e Artur entrarem em sua casa e resolve esconder-se, de modo a controlar as entradas em casa. Jesus vai até casa de Jamilah e Renato fica na rua para ver se Manuel aparece.

Nasser diz a Raissa que estava cheio de saudades e ela manda-o embora. Nasser diz que consegue seguir com a vida dele sem ela e diz a Raissa que se divorciou. Jesus chega a casa de Jamilah e todos ficam admirados. Júlia acusa Camilla de ter um caso com Artur e que inventou que namorava com Michelle para ninguém perceber.

Camilla diz que Artur a ama e Júlia fica de cabeça perdida e diz que vai dar cabo dela. Camilla sai do gabinete e despede Michelle. Jesus pergunta se tiveram mais notícias de Manuel e Artur conta que Manuel atendeu a chamada no telefone dele e Jamilah pergunta onde é que está Manuel e o que é que lhe fez.

Manuel começa a passar mal com o calor. Renato continua a controlar a rua. Está ansioso. Vasco diz que o desaparecimento de Diana está mal explicado. Maria Pia fica a saber que Ana Clara é uma das sócias da fábrica e acha que ela é boa para Vasco.

Jesus pergunta a Jamilah se tem a certeza que era Manuel e a libanesa diz que sim. Jesus diz que se Manuel está vivo, então, arranjou maneira de se esconder no centro, deixando todos sem saber o que pensar.

Raissa diz que Nasser que não vai enganá-la outra vez e ele diz-lhe que Deus o perdoou, só falta ela e abraça-a Michelle discute com Jaques e ele diz-lhe que Alexandre a usou e Michelle lembra-se que contou que Camilla tem um caso com Artur.

Leo sai apressado do carro, pega em Óscar e vai a correr para o consultório veterinário. Jesus finge-se magoado por terem desconfiado dele e Dionísio diz a Artur que ele está a mentir.

Jamilah quer ir ao centro procurar Manuel e Jesus diz que faz questão que vão lá ver se o encontram. Manuel deixa cair umas lágrimas ao ver Jamilah e Aisha a sair de casa. Manuel vai buscar uma chave que está escondida e entra em casa.

Camilla tenta ligar a Artur, que não atende. Jaques pede a Camilla para lhe contar o que se passa entre ela e Artur e Camilla grita e manda-o sair. Paulo tenta acalmar Piedade e diz-lhe que, ou passa a aceitar Eugénio como ele gosta de ser, ou ele não volta para casa.

Carolina liga a Carlos e este estranha por ela estar no Líbano. Carolina conta que teve um pesadelo que tem a ver com o transplante e que se lembrou do nome da pessoa que lhe deu o rim. Carlos fica siderado quando Carolina diz o nome de Dalva.

Carlos conta que conhece uma Dalva que é testemunha no caso de tráfico de órgãos e roubaram-lhe um rim. Carolina fica estupefacta e diz que vai embora para Portugal, depois de saber que pode ter um rim roubado dentro dela. Júlia está passada e diz a Vitorino que ele não goza mais com a cara dela e diz que o casamento deles acabou e sai, disparada.

Vitorino fica em choque. A veterinária sai do consultório e diz que não conseguiu salvar Óscar e Leo fica devastado. Mete-se no carro e arranca a toda a velocidade.

Jesus diz que já verificaram e Manuel não está em lado nenhum. Jamilhah está devastada e quer ir para casa. Vitorino pede explicações a Júlia e esta diz que ele gosta de todas e que não é burra. Diz que não nunca gostou dele, deixando Vitorino desolado.

Leo entra no gabinete de Camilla de cabeça perdida e diz-lhe que ela cometeu um erro e conta que Óscar morreu no lugar dele e que a sorte dele foi o azar dela e sai furioso.

Aisha diz à mãe que vai à farmácia comprar-lhe um calmante e Jamilah continua a dizer que tem a certeza que era Manuel ao telefone.

Jamilah segue para casa e Jesus acha que convenceu toda a gente que Jamilah está maluca. Jamilah entra em casa desolada. Manuel entra na sala e fica emocionado ao vê-la. Jamilah vira-se e ao ver Manuel cai nos braços dele.