“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 81 (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Jesus fala com Renato e não percebe como é que Manuel desapareceu. Renato não sabe se ele acordou ou alguém o levou.

Aisha não quis contar tudo, pois Jesus pode estar metido naquilo. Artur fica preocupado por Jesus saber que Jamilah falou com Manuel.

Camilla tem medo que Michelle conte a Alexandre que ela anda com Artur e Isabel acha que a mãe lhe deu confiança a mais. Alexandre e Michelle estão enrolados e Alexandre pergunta-lhe se ela gosta de mulheres e ela diz-lhe para deixar a conversa para depois. Renato procura Manuel no laboratório, vai abrindo e fechando portas.

Manuel lembra-se da conversa que teve com Jesus quando encontrou Artur e de ter sido preso, fica perturbado e corre.

Becas está com má cara e Cláudia pede desculpa. Becas não sabe porque é que voltou para casa, pois Cláudia não está a cumprir a parte dela. Carolina percebe que Jesus não está bem e este diz que está cansado e que bebeu demais.

Carolina diz que vai de táxi para o hotel e Jesus afasta-se, apressado. Artur acha que Manuel pode ter tido acesso ao telemóvel de Jesus e não resistiu a atender uma chamada de Jamilah.

Artur pergunta de que é que Manuel se está a esconder e o que é que Jesus tem a ver com isso. Manuel vê as luzes de um carro e fica indeciso sobre o que fazer, mas decide esconder-se. Renato continua à procura de Manuel.

Alexandre tem pena que a história deles tenha de acabar por ali porque ela tem namorada e Michelle acaba por contar que o namoro dela com Camilla não é de verdade. Manuel vê uma placa a indicar que faltam 15 km para Byblos e recorda Aisha.

Manuel está cansado e escolhe um lugar para se deitar um pouco. Carlos deixa Vitorino numa cela e ele grita que todos se vão arrepender.

Marta não percebe como é que a mãe se casou com Vitorino e Júlia conta que ele a ajudou muito quando Artur desapareceu. Júlia encontra o brinco de Michelle e fica chateada.

Michelle conta que Camilla tem um caso com Artur e usa-a para ninguém desconfiar. Alexandre levanta-se e vai embora, deixando Michelle sozinha. Renato diz que já virou tudo e não encontra Manuel e Jesus vai ver as câmaras de vigilância.

Jesus vê as imagens das câmaras e vê Manuel sair pelo próprio pé e Renato diz que têm de ir procurar de carro. Jesus e Renato passam junto ao sitio onde Manuel está a dormir.

Manuel acorda e lembra-se do telefonema com Jamilah e da altura em que se levantou da cama. Olha para a placa que indica Byblos e recomeça a andar.

Renato diz que têm pessoas à procura de Manuel e Jesus culpa Renato por ter acordado Manuel. Um agente vai buscar Vitorino à cela e este pergunta se vai embora e se o advogado já chegou. Júlia chega à sala e conta que Vitorino passou a noite na prisão e Alexandre oferece-se para ir com a mãe.

Jamilah chega a casa e Aisha pergunta à mãe se tem a certeza que falou com o pai e Jamilah diz que sim. Paulo chega ao hospital e a enfermeira diz-lhe que o pai acordou.

Paulo entra e encontra Eugénio abatido e dá-lhe um beijo na cara do pai e diz-lhe que já sabe de tudo e vai apoiá-lo no que puder.

Paulo mostra algumas coisas que trouxe do closet para o pai usar. Carlos sai da pousada e recebe uma mensagem de Solange a dizer que adorou a noite. Ismael serve um sumo de laranja a Leo. Aparecem duas crianças a brincar e entornam o sumo e Óscar bebe o sumo entornado. Leo está chateado por terem entornado o sumo e o empregado diz que o sumo ainda não foi servido.

Jamilah quer ligar a Jesus e Aisha não acha boa ideia, pois Jesus pode estar envolvido. Artur diz que Mário é que os pode ajudar e liga-lhe. Vitorino promete vingar-se de Carlos. Luís diz-lhe para estar quieto.

Vitorino liga a júlia e diz que já saiu da prisão e desliga. Alexandre conta que Camilla tem um caso com Artur e Júlia pede ao filho para a deixar no escritório de Camilla.

Paulo está a por uma peruca em Eugénio que lhe agradece o apoio. Piedade entra e dá com Eugénio de peruca e estaca a olhar para ele. Vitorino quer processar Carlos. Luís diz que não vai dar em nada. Vitorino diz que vai tramar Carlos e dizer que ele anda metido com prostitutas, ou que é chulo e rouba coca do armazém da PJ.

Luís diz que ele está maluco. Leo chama Óscar, mas este não se mexe. Óscar começa a espumara da boca e Leo percebe que ele foi envenenado e que foi Camilla. Pega no cão ao colo e corre em direção ao carro.

Camilla diz a Michelle que nunca devia ter confiado nela e Michelle garante que não disse nada. Júlia entra e diz que Michelle se esqueceu de um brinco em casa dela. Júlia diz a Camilla que não vai roubar-lhe o marido, outra vez.

Está um homem de costas a observar a casa das libanesas. Raissa surge e o homem vira-se e é Nasser.

Manuel avança pela rua e tem mais uma memória da família. Sorri e as lágrimas caem-lhe pela cara. Renato e Jesus surgem à procura de Manuel. Manuel vira a esquina e fica a olhar a casa dele com emoção.