“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 80 (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Jesus diz a Aisha que Jamilah anda à procura dela e Carolina conta que Jesus a convidou para ir trabalhar com ele, mas ainda não decidiu.

Aisha fala em Mário e Jesus diz que pensava que ele estava fora. Manuel está desesperado a tentar abrir a porta e procura qualquer coisa para rebentar a fechadura. Carlos entra e apanha a discussão entre Cidália e Michelle por causa de Camilla. Carlos fica espantado ao saber a novidade e Alexandre continua a fazer olhinhos a Michelle.

Bruno visita Eugénio e conta que criou uma forte ligação com Eugénio e que passou os últimos meses a encorajá-lo a perder o medo de Piedade.

Solange acaba de dançar e vai sentar-se na mesa de Vasco e pergunta se ele não a apresenta e Vasco diz-lhe que não namora com ela.

Pedro vai até à mesa de Sara e agradece-lhe, pois graças a ela saiu de casa com a mãe e foi a melhor coisa que lhe podia ter agradecido. Manuel encontra um molho de chaves e começa a experimentá-las na porta para ver se consegue abri-la.

Carolina diz a Artur que deve haver um engano no teste de ADN e Artur conta que Jesus acha que lhe fizeram alguma coisa enquanto ele esteve desaparecido. Aisha diz que a mãe tem o telefone desligado e vai ligar a Raissa.

Michelle sai para o jardim e Alexandre vai atrás dela. Júlia vai ter com Marcelo e ele diz que está de saída.

Vasco diz a Solange que não quer nada com ela e afasta-se. Sara pergunta a Solange há quanto tempo é que anda com Vasco e Solange não lhe diz. Alexandre aparece e diz a Michelle que estava à espera de uma oportunidade para a conhecer melhor, Jaques observa-os com má cara.

Aisha fala com Raissa e pergunta pela mãe. Raissa diz que a mãe teve de viajar, mas ela não pode dizer para onde.

Aisha insiste com a irmã. Todos estão atentos à conversa. Aisha insiste com a irmã e Raissa conta que Jamilah está a caminho do Líbano com Dionísio.

Aisha acha que a mãe foi para o Líbano porque ela não atendia o telefone e Raissa conta que Jamilah acha que Manuel está vivo. Alexandre beija Michelle e convida-a a irem para outro lado para conversarem melhor.

Bruno e Paulo saem do hospital e Paulo quer ir ver o closet de Eugénio e Bruno diz-lhe que sabe onde fica. Raissa já contou a Aisha que Jamilah falou com Manuel através do telefone de Jesus e Aisha fica desconfiada.

Jesus manda mensagem a Renato para ir para o laboratório ver de Manuel. Manuel continua a experimentar chaves, até que uma funciona e sai. Jaques diz a Michelle que a viu beijar Alexandre e ela proíbe-o de contar a Camilla.

Aisha acaba por contar o que Raissa lhe disse sobre Manuel. Renato liga a Jesus e este sai. Carolina e Artur continuam a falar e Aisha está distraída. Renato pergunta a Jesus o que é que aconteceu e Jesus diz que Jamilah contou que Manuel ligou para ela.

Renato diz que está a chegar ao laboratório e já liga de volta. Manuel avança, assustado. Encontra um elevador, mas decide ir pelas escadas.

Jaques pergunta a Camilla se ainda namora com Michelle e Camilla diz que sim. Jaques diz que a viu a beijar Alexandre no jardim e Camilla fica irritada e sai. Vitorino entra e Júlia fica surpreendida e este conta à mulher que viu Alexandre sair com a maior ordinária da cidade. Solange começa a dançar e Vitorino fica vidrado, Júlia repara e não gosta.

Padre e Piedade entram no restaurante e Raissa diz a Piedade que não a quer ali e esta diz que não a podem expulsar. Raissa puxa Piedade e leva-a para a rua. Jaques conta a Cidália que Michelle saiu com Alexandre.

Carlos diz a Solange que ficou encantado com a dança dela. Sara repara em Solange e diz que ela dá em cima de todos e não sabe como é que Vasco caiu naquilo.

No escritório, Luís está a tentar concentrar-se, mas só pensa em Camilla, fica irritado e empurra os papéis para o chão. Paulo e Bruno entram no closet de Eugénio e Paulo fica admirado com a quantidade de roupa e perucas.

Carlos e Solange conversam animados e Cidália diz que vai embora e Carlos diz que vai com ela. Carlos estranha que Jamilah não esteja presente e Raissa diz que ela teve uns assuntos a tratrar e afasta-se.

Marta e Júlia saem e Vitorino aproveita para se meter com Solange. Alexandre entra em casa a beijar Michelle e começa a despi-la, mas Michelle não deixa. Alexandre leva-a para o quarto e Michelle deixa cair um brinco.

Renato entra e dirige-se para o elevador. Entra e quando a porta se fecha surge Manuel. O segurança afasta-se e Manuel dirige-se à saída, sem ser visto.

Jamilah acorda sobressaltada e conta a Dionísio que teve um sonho com Manuel, que ele estava a fugir de um sítio onde estava preso.

Dionísio fica impressionado. Solange tenta livrar-se de Vitorino, este tenta agarrá-la, mas aparece Carlos, que os separa. Carlos diz que ele não pode agarrar uma mulher contra a vontade dela. Vitorino começa a bater em Carlos e este diz-lhe que vai preso por desacatos.

Carlos leva Vitorino algemado e este promete vingança. Solange tem pena que a noite acabe assim e dá um papel a Carlos. Paulo entra e estranha ver Vitorino algemado e Raissa conta-lhe que ele armou confusão.

Aisha não quer acreditar que o pai está vivo, pois pode ter outro desgosto. Jesus e Carolina saem e Aisha conta a Artur que Jesus pode estar envolvido no desaparecimento do pai, pois o pai atendeu o telefone de Jesus.

Renato dá pela falta de Manuel e corre para a saída. Manuel anda o mais depressa que pode, muito assustado. Olha para trás para ver se está a ser seguido e chama por Jamilah.