“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 78 (24 a 30 de dezembro)

Aisha e Artur continuam envolvidos e trocam frases amorosas. Manuel continua com o telefone na mão, começa a desfalecer e deixa cair o telefone na cama.

Jamilah diz a Dionísio que tem a certeza que era Manuel do outro lado da linha. Mário diz a Jesus que acha que ele está envolvido no caso de Artur, pois demonstrou demasiado interesse no caso dele e pergunta ao médico o que é que ele tem a ver com Artur.

Júlia conta a Luís que Camilla e Artur foram amantes no passado e que o usou para justificar a presença dela em Guimarães e para se vingar dela. Sara chega com as malas e conta a Ana Clara que está de rastos, pois Vasco acredita que ela dormiu com Marcelo e que Marcelo vai pedir a guarda de Diana.

Carolina chega ao laboratório de Jesus e fica impressionada com o local. Mário volta a perguntar a Jesus o que é que ele tem a ver com Artur e pergunta o que é que têm os comprimidos. Renato dá uma injeção a Mário que o apaga de imediato.

Jesus percebe que o que Renato deu a Mário é fatal. Júlia conta que Camilla reconheceu Artur, mas este achou que Isabel era Camilla e envolveu-se com ela por causa disso. Luís percebe que Camilla o deixou por Artur e não Michelle.

Piedade está no quarto a olhar Eugénio, enfermeira entra e diz-lhe que vai participar às autoridades o que aconteceu com Eugénio, deixando Piedade assustada.

Ana Clara diz a Sara que se Marcelo convencer o tribunal que é pai de Diana, vão ter de resolver a custódia de e Sara afirma novamente que ele não é o pai de Diana. Artur e Aisha terminam de fazer amor e estão muito felizes. Isabel conta a Leo que já sabe dos negócios da mãe e diz-lhe que a ideia é ela seguir as pisadas de Camilla e por isso, acha que eles se deviam dar mais e Leo diz-lhe para ficar longe daquilo.

Jesus confirma que Mário está morto. Batem à porta e informam que Carolina está ali e Jesus dá por falta do telemóvel. Jesus não sabe o que fazer com o corpo de Mário e Renato diz-lhe que vai coloca-lo na arca.

Paulo conta a Raissa que discutiu com a mãe por causa de assuntos do passado, Jamilah chega e diz que não pode estar na reabertura do restaurante, pois tem de ir para o Líbano.

Raissa pensa que é por causa da irmã, mas Jamilah acaba por dizer que acha que Manuel está vivo. Vasco diz a Rita que Diana não é filha dele e Maria do Céu diz que pode ter sido Sara a abandonar Diana, só para ficar com Vasco. Vasco não quer acreditar e Rita acaba por confessar que foi ela quem levou Diana.

Jesus tenta acalmar-se para receber Carolina e ela está impressionada com o laboratório e agradece o convite. Alexandre conta a Marta que Isabel pôs a hipótese de Artur não ser pai dele e, por isso, o teste deu negativo.

Júlia entra e diz que eles são, os dois, filhos de Artur e conta que Camilla confessou ter sido amante de Artur no passado.

Jamilah acha que Jesus está a ajudar a esconder Manuel e vai para o Líbano com Dionísio, mas ninguém pode saber.

Camilla confirma a Luís que foi amante de Artur, mas que isso não tem nada a ver com ele e que o amou.

Luís continua a achar que foi apenas um instrumento na vingança dela. Vasco está em choque, Pedro chega e Maria do Céu conta que foi Rita que abandonou Diana.

Júlia conta que Artur confundiu Isabel com Camilla e diz aos filhos que Camilla é perigosa. Camilla diz que Luís que a está a ofender e que se mudou para ali por amor. Luís diz que foi por amor, mas a Artur.

Luís vai buscar Michelle e pergunta-lhe quanto é que Camilla lhe pagou para ela dizer que é namorada dela. Carolina diz que o laboratório excedeu as suas expectativas e Jesus convida-a para jantar.

Carolina diz que quer ir ver Artur e Jesus diz que vai com ela. Jesus encontra o telemóvel junto a Manuel, que continua inerte, e não nota nada de estranho e sai.

Vasco diz que tem de castigar Rita e ela confessa que só queria que Sara e o pai ficassem juntos. Maria Pia conta que Diana não é irmã de Pedro e ele fica chocado.

Michelle continua a afirmar que é namorada de Camilla e diz a Luís que não tem de lhe dar satisfações. Luís sai e Michelle diz que sabe que Camilla anda com Artur e Camilla furiosa e diz que o namoro delas está acabado.

Jesus pergunta pelo corpo de Mário e Renato diz-lhe que está escondido, mas tem de o fazer desaparecer. Artur e Aisha continuam abraçados. Aisha quer ir jantar a um sítio romântico e sai para tomar banho. Artur encontra a sua t-shirt suja de sangue e percebe que Aisha era virgem.