“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 69 (17 a 23 de dezembro)

Camilla diz que não está a ser ameaçada e Isabel pergunta-lhe porque é que ela apagou as fotografias do telemóvel de Luís.  Marta dá boleia a Artur até casa de Carolina. Paulo tenta disfarçar, mas Jesus diz que já sabe que Aisha apareceu e quer falar com Jamilah.

Eugénio e Paulo ficam indecisos sobre o que fazer.  Jamilah diz a Aisha que ela tem de contar que a Madame é a mesma e Aisha acha que foi ela que impediu que o príncipe fosse a casa de Camilla.

Aisha questiona se o príncipe conhecerá Camilla. Camilla acusa Luís de estar a mentir e Isabel fica desconfiada. Raissa quer saber do que é que a mãe e a irmã estavam a falar e elas disfarçam. Isabel liga a Bruno e diz que tem a certeza que a mãe não está a ser ameaçada.

Marta pergunta a Artur se falou com Alexandre e este diz que um pai não faz aquilo que ele fez a Alexandre e conta que teve uma memória com Alexandre em pequeno e aquilo mexeu com ele. Sara continua à procura de Carolina e acha estranho não a encontrar. Rita continua a correr com Diana ao colo e diz que quer que tudo volte a ser como antes dela nascer, pousa a bebé e afasta-se.

Artur explica que os sentimentos dele por Marta e Alexandre mudaram com aquela memória e que vai tentar portar-se como o pai que não estava a ser, pois quer recuperar a confiança e amor dos filhos. Luís liga a Vasco e combinam encontrar-se no escritório de Luís.

Camilla liga a Leo e diz que têm um problema e Leo pensa que ela descobriu tudo.  Camilla conta a Leo que Luís falou com os filhos e lhes disse que acha que ela está a ser vítima de chantagem. Leo acha que podem usar isso a favor deles. Piedade está irritada, pois Eugénio não atende o telemóvel.

Camilla conta que já disse a Isabel que não estava a ser vítima de chantagem e Leo diz para inventar que ela tinha um microfone escondido na sala e que teve de entregar o telefone de Luís, pois eles também tinham a casa sob escuta.

Isabel conta a Bruno que a mãe está a falar a verdade e diz que não foi ela que apagou as fotografias de Luís. Simone entra e Bruno diz que tem umas perguntas pata lhe fazer. Carlos confirma que Dalva voltou para o Brasil e Cidália não percebe como é que ela arranjou o dinheiro para a passagem.

Carlos acha que não foi ela que pagou e Cláudia acha que ela não foi de livre vontade. Carlos vai pedir imagens das câmaras de vigilância do aeroporto. Becas chega a casa e fica espantada com a ida de Dalva para o Brasil.

Dalva recorda-se da conversa com Leo na noite anterior, onde lhe diz que lhe paga a passagem para o Brasil e lhe faz chegar o resto do dinheiro quando ela chegar a Salvador.  Simone confirma que Luís passou a noite lá em casa e Bruno decide ir falar com a mãe. Becas acha que Dalva foi chantageada. Michelle acha que lhe deram um bom dinheiro para ela ficar calada.

Cláudia concorda. Cidália continua a achar que Dalva foi levada à força. Carlos conta que já pediu a colaboração da polícia brasileira e quer autorização para ver as câmaras de vigilância do aeroporto.

Vasco pergunta a Luís porque é que voltou tão depressa e Luís diz que a história está muito mal contada e que acha que o homem que viu poderá não ser o príncipe.

Sara encontra Carolina e inventa nova mentira, dizendo que Vasco a ameaçou e Carolina volta a acreditar que a irmã disse a verdade. Eugénio deixa Jesus com Jamilah. Jesus abraça Aisha, emocionado e diz a Jamilah que lhe devia ter contado.

Camilla entra em casa e diz a Bruno que está preocupado que ele tenha voltado e este pede explicações à mãe e esta faz-lhe um gesto a pedir silêncio. Escreve no telemóvel uma mensagem a dizer que estão sob escuta. Bruno e Isabel ficam em choque.

Carolina diz a Sara que está a mentir e Sara acusa ser Vasco de estar a mentir. Maria do Céu dá pela falta de Diana. Rita entra do exterior e Pedro repara. Sara fica histérica e pergunta se alguém pegou na bebé e Sara acha que pode ter sido Vasco. Pedro diz que vai ligar ao pai. Vasco já contou a Luís a mentira que Sara inventou e que conseguiu com que Carolina se virasse contra ele. Pedro liga a Vasco e pergunta se Diana está com ele.

Vasco diz que não e conta que Diana desapareceu. Diana continua deitada no chão a chorar e espernear.  Jesus diz a Jamilah que acha boa ideia Aisha ir para o Líbano e ele vai ajudá-la lá. Jesus diz que é como se fosse padrinho dela e Aisha diz que não sabia. Jamilah viaja ao passado.  Jesus faz uma visita a Aisha, que acabou de nascer.

Jamilah diz a Jesus que não devia estar ali e diz-lhe que Aisha não é filha dele, pois fez um teste de paternidade. Pedro fala com o pai ao telefone e Maria do Céu diz que vai à rua à procura da bebé. Rita diz que Carolina foi a última que pegou em Diana.

Marta conta a Alexandre a memória do pai e Alexandre emociona-se ao perceber que a memória é real. Sara acredita que foi Carolina e atira-se à irmã. Pedro pergunta à irmã porque é que inventou aquilo e Rita diz que viu. Diana continua a chorar. Um cão aproxima-se dela e cheira-a. Deita-se junto dela e Diana, ao sentir o animal, para de chorar.