“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 68 (17 a 23 de dezembro)

Dalva está muito tensa e a assistente de bordo e pergunta-lhe se está tudo bem.  Bruno, Eugénio, Isabel e Luís chegam do Brasil e vão a casa de Aisha para falar com ela, por terem informações importantes.

Raissa diz que os leva até ela e Eugénio fica com Paulo.  Sara vai ao consultório para falar com Marcelo e diz-lhe que gostou muito das flores, mas que precisa de tempo.  Dalva agradece a ajuda da assistente e diz que tem medo de andar de avião.  Vasco diz que mal conhecia Sara quando eles casaram e Carolina percebe que têm que conversar.

Artur e Alexendre estão sentados lado a lado, para tirar sangue.  Cidália estranha que Dalva não tenha aberto a porta, Cidália e Carlos procuram-na e percebem que ela desapareceu.  Leo vê o avião de Dalva levantar voo e fica satisfeito.

Camilla pergunta a Michelle se já conseguiu falar com Leo e a secretária diz-lhe que ele não atende o telemóvel.  Jaques chega com o bebé e conta a Camilla que vai propor a Dalva que ela deixa ama de Patrick, mas ela não foi trabalhar.

Em casa de Ana Clara, Jamilah fica chateada ao ver aparecer tanta gente e Raissa diz que Luís tem informações importantes e Bruno conta que Luís acha que viu o príncipe em casa de Camilla.

Marcelo pede desculpa a Sara pelas flores e pelo beijo e esta diz que enquanto não resolver a questão de Vasco, não está preparada para outra relação.  Vasco está incrédulo com a história que Sara contou a Carolina e afirma que Sara está a fazer tudo para os afastar.  Vitorino está na farmacêutica, Sobral entra com uma notificação da PJ para Vitorino prestar declarações.

Luís já contou o que viu e Bruno acha que alguém pode estar a chantagear Camilla. Bruno pergunta pela Madame e Aisha mente e diz que não era a madame que ela conhecia.

Carlos dá o alerta do desaparecimento e diz que Dalva não pode sair do país.  Jesus anda a falar ao telefone, de um lado para o outro. Marta entra e vai direta a Mário e mostra-se ansiosa para saber os resultados.

Jesus fala com Renato receoso que descubram que o sangue de Artur tem algo de errado.  Artur e Alexandre terminaram a recolha de sangue e Alexandre diz que seja qual for o resultado nunca considerará Artur seu pai.

Eugénio diz a Paulo que tem muito orgulho nele e fala na sua falta de coragem para mudar a sua vida.  Vasco diz a que Sara vai ter de se explicar e vai embora e Rita acusa Carolina de andar a fazer queixinhas da tia ao pai e Pedro contente, acha que a tia já deixou cair a máscara.

Dalva chora durante a viagem e uma senhora pergunta-lhe se está tudo bem e ela conta que deixou para trás pessoas que ama muito.  Artur aparece a chorar e Jesus e Mário vão imediatamente ter com ele e Artur conta que se lembrou de Alexandre em miúdo e agora não consegue pensar no filho sem sentir que o ama. Artur diz que o filho jamais o perdoará por se ter envolvido com Isabel.  Marta segue atrás de Alexandre que lhe diz, que se Artur for pai deles, precisa de ajuda.

Leo entra no gabinete de Camilla e conta emocionado que Dalva andava a tomar conta do próprio filho, sem saber. Maria do Céu volta a dizer que Sara é o diabo e Carolina ainda não acredita que a irmã foi capaz de inventar uma coisa daquelas. Maria do Céu acha que Sara quer voltar para Vasco e Carolina percebe que se calhar ela é dissimulada.

Vasco entra na revista e diz a Sara que já sabe da mentira que ela inventou e Sara finge não saber do que é que ele está a falar. Isabel entra no escritório da mãe e pergunta-lhe se está a ser ameaçada por alguém e Camilla fica surpreendida.  Sara diz a Vasco que Carolina inventou tudo e pergunta se é preciso ficar frente a frente com Carolina para provar que está a falar verdade. Vasco não sabe o que pensar e sai.

Jesus está chateado por não lhe terem dito que Aisha tinha aparecido e Artur tenta justificar-se e diz que vai ser bom contar com a ajuda de Jesus no Líbano. Artur e Mário despedem-se.  Júlia está chateada por Alexandre não lhe ter contado que ia fazer o teste de ADN.

Alexandre acha que Artur é capaz de estar a falar a verdade, pois não resistiu a fazer o teste.  Vitorino quer que Marcelo diga que Diana é filha dele e dizer que dormiu com Sara. Marcelo diz que é mentira e Vitorino diz todos vão achar que Sara é que está a mentir, quando o teste der positivo.

Paulo diz que apoia Eugénio se este se quiser separar. Jesus chega a casa de Aisha e pergunta por Jamilah. Michelle chega a casa e pergunta por Dalva e Carlos diz que ela até pode estar morta. Carlos recebe um telefonema a dizer que Dalva foi para o Brasil. Sara chega e Rita pergunta o que é que aconteceu, pois Vasco estava muito zangado. Sara diz que Carolina o está a envenenar contra ela. Rita pega em Diana e sai com ela.