“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 66 (17 a 23 de dezembro)

Marta e Aisha estão preocupadas por Artur não ter voltado para casa. Jamilah disponibiliza-se para procurar Artur, mas primeiro decide fazer alguns telefonemas para saber se alguém o viu.

Artur lembra Camilla que tem uma dívida de gratidão para com Aisha e que vai com ela para o Líbano. Mário diz a Artur que anda tudo à procura dele. Vasco fica estarrecido quando Carolina lhe diz que ela e Sara estão a morar juntas.

Dalva está muito assustada, mas quando Leo lhe pergunta porque é que ela não voltou para o Brasil, Dalva perde o medo e diz-lhe que não tinha como, pois, enganaram-na e nem dinheiro para a viagem tinha.  O telemóvel de Ana Clara toca e ela grita ao ver que é Artur, Aisha arranca-lhe o telemóvel das mãos e Artur mente e diz que passou mal e que o levaram para o hospital.

Ana Clara quer ir buscá-lo, mas Artur diz que já combinou com Mário. Raíssa decide não dizer nada a Aisha sobre a história de Camilla e Artur, até ter a certeza se é mesmo verdade. Marcelo aparece à procura de Jamilah e Raíssa começa a achar que ele está interessado em Jamilah.

Carlos chega a casa e fica preocupado ao saber que Dalva saiu e ainda não voltou.  Vasco está muito perturbado com aquela situação e Sara e Carolina explicam que só querem dar-se bem com ele, porque é o pai dos filhos delas, mas não querem nada mais do que amizade.

Em Salvador, Eugénio está animado com Aline. Tocam à campainha e todos ficam surpreendidos por ver Luís. Luís diz que veio conversar com Bruno para perceber o que se passa, e conta que se separou de Camilla porque ela se apaixonou por Michelle. Camilla recorda a tarde dela com Artur e sorri.

Leo diz a Dalva que quer propor-lhe um acordo que pode salvar-lhe a vida.  Luís quer conversar sobre a história dos homens que viu à porta de Camilla, porque ficou com a sensação de que Camilla lhe estava a esconder algo.

Alexandre chora agarrado a uma foto dele com Artur e Júlia fica de coração partido ao ver aquilo.  Artur conta a Mário que esteve com Camilla e não sabe se está apaixonado por Aisha ou Camilla.

Luís conta a Bruno e Isabel que fotografou os homens, mas as fotos desapareceram. Alexandre não entende como é possível amar e odiar tanto uma pessoa ao mesmo tempo e Júlia acha que têm de fazer o teste de ADN para perceber se é mesmo Artur.  Cidália está cada vez mais preocupada e Carlos vai dar uma volta pelo quarteirão para ver se vê Dalva.

Dalva diz que não vai a lado nenhum sem o seu filho e Leo explica-lhe que não tem alternativa, ou vai embora, ou morre. Luís conta o que se passou em casa de Camilla naquela noite e fala na Madame Gerad. Bruno está cada vez mais tenso e tem a certeza que aquilo está relacionado com Aisha.

Bruno quer voltar para Portugal o mais rápido possível. Carlos passa o quarteirão a pente fino e Dalva surge de uma viela e surpreende Carlos. Alexandre está muito enervado e diz que é capaz de matar Artur, caso se comprove que é mesmo um impostor e Júlia tenta acalmar o filho.

Dalva chega a casa e diz que foi dar uma volta. Carlos acha que Dalva encontrou alguém que a deixou muito assustada e que a ameaçou.  Artur chega a casa e Aisha corre para o abraçar.

Mário confirma a história que Artur contou e Jamilah acha que se Artur tem aqueles ataques, não é a pessoa mais indicada para acompanhar Aisha ao Líbano.  Leo diz a Camilla que tratou de Dalva, mas pede-lhe para não fazer perguntas. Camilla diz que agora têm de tratar de Aisha, mas como ela vai para o Líbano, Camilla sugere que alguém lhe pode fazer mal.