“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 64 (10 a 16 de dezembro)

Júlia está irritada com o que Alexandre lhe contou de Artur e Júlia revela que pediram um teste de ADN para saber se Artur é realmente ele e conta que Artur lhes deu uma semana para saírem de casa e quer reaver a empresa também.

Carlos acusa todos de serem uns irresponsáveis e teme que Aisha corra um risco ainda maior indo para o Líban. Aisha está disposta a correr esse risco e diz que Artur vai tratar das viagens. Jesus fala com Mário e combinam encontrar-se no restaurante de Jamilah.

Luís exige saber porque motivo Camilla apagou as fotos e ela finge-se muito ofendida e garante que ela era a pessoa mais interessada em saber quem eram aqueles homens. Leo não consegue ouvir Michelle dizer que é namorada de Camilla e vai embora, furioso.

Artur tenta mostrar a Carlos que Aisha ir para o Líbano acaba por ser a melhor solução e o policia diz-lhe que ele não tem noção da realidade. Camilla convence Luís de que ele mexeu no telefone e não se lembra. Ainda assim, Luís diz que vai à polícia contar o que viu e Camilla fica preocupada. Luís diz a Michelle que estão quites em relação a traições.

Carolina conversa com Maria do Céu sobre a ementa para o jantar com Vasco. Carolina consulta uma página de oferta de empregos. Aisha pede à mãe para não se meter na vida dela, tal como ela não se mete na sua e Jamilah sugere que Aisha vá com Alexandre em vez de Artur, mas a libanesa garante que já tomou a sua decisão.

Dalva já contou toda a história a Cláudia e diz que só quer encontrar o seu filho. Dalva vê Patrick e corre para ele, pois estava com muitas saudades. Alexandre está indignado por Artur querer tirar-lhes a casa, ainda para mais agora, que vai para o Líbano. Alexandre não percebe como é que Marta continua a defender o pai.

Michelle leva um chá a Camilla, para ela se acalmar e vai fazendo conversa, nisto fala em Dalva, por lhe terem roubado um rim e Camilla fica muito interessada e preocupada. Solange finge que veio passar um tempo a Portugal e diz que tem experiência a servir às mesas. Jesus pergunta por Jamilah e fala em Aisha, o que deixa Solange alerta.

Vasco põe a hipótese de Camilla não estar a ser ameaçada e simplesmente estar comprometida porque está a mentir. Vasco sugere que Luís ligue a Bruno, a confirmar se aquela história dos bandidos é verdadeira.

Bruno confirma que entraram mesmo dois homens em sua casa para o levarem e por isso é que foi para Salvador, mas ninguém pode saber dessa história.

Luís e Vasco ficam sem saber o que pensar. Camilla faz um ar horrorizado perante a história que Michelle lhe conta. Michelle diz que o irmão PJ já está em cima do caso de Dalva e Camilla fica irritada e liga a Leo para se encontrarem em casa.

Carlos explica a Cláudia que precisa de levar Dalva ao hospital clandestino, que eles descobriram, para perceberem se foi ali que ela teve o filho e assim ela passa a ser uma testemunha fundamental do caso. Luís decide ir a Salvador falar com Bruno, para perceber melhor aquela história.

Paulo finge que Aisha continua desaparecida e Solange finge-se preocupada. Vitorino está orgulhoso por Marcelo ter beijado Sara e aconselha o irmão a relaxar mais. Carlos avisa Cláudia que se voltar a bater em Becas, ou levantar a mão sequer, vai ter de responder em tribunal, porque ele mesmo apresenta queixa.

Cláudia fica ofendida e Dalva e Becas perceberam que algo se passou. Marta diz que o pai fez algumas asneiras, mas não é má pessoa. Marta conta a Paulo que Aisha quer esconder-se no Líbano, mas quer levar Artur.

Jamilah chora, não se conforma que Aisha vá para o Líbano com Artur. Alexandre quer bater em Artur, mas Júlia diz que isso não vai resolver nada. Leo acha que a tal rapariga só pode ser Dalva e  Camilla refere-se a ela como uma bomba relógio, pronta a explodir-lhes no colo. Carolina está muito feliz por ver Mário e inevitavelmente falam em Artur e em como ele está envelhecido.

Jesus confidencia que fez exames a Artur e concluiu que os órgãos dele também estão envelhecidos e que ele pode ter um colapso a qualquer momento. Ana Clara quer saber o que é que Júlia anda a tramar contra ela e acusa-a de roubado os documentos que a comprometiam.

Júlia não desmente e dá a entender que vão exumar o corpo de Torcato para fazerem um teste de ADN e terem a certeza se Ana Clara é ou não filha dele. Raíssa também acha que Artur não sabe o que quer e conta a Marta que ouviu uma conversa, que a faz acreditar que ele e Camilla tiveram um caso no passado.

Artur passa pela casa de Camilla e hesita em entrar.

Camilla e Leo estão nervosos por Dalva andar por perto e saber tantas coisas. Leo fica tenso, não a quer matar, mas sabe que é preciso.