“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 183 (22 a 28 de abril)

Camilla conta que conseguiu através de uma conexão via satélite saber que Marta e Isabel estão a usar coletes bomba. O homem manda Jesus avançar, mas Horácio diz que ele só vai se retirarem os explosivos às raparigas.

Júlia grita por Marta e Camilla diz aos operacionais para acederem remotamente aos computadores deles, para terem acesso às imagens. Homem diz a Horácio que não está em condições de negociar e este vinca que Jesus não sai dali enquanto não retirarem os coletes às miúdas e manda meter Jesus no carro.

Vasco está muito ensonado e diz a Maria do Céu que se vai deitar. Sara aparece e esconde-se próximo das escadas. Júlia quer que entreguem Jesus e Vitorino diz-lhe que ela não percebe nada de negociações de reféns e Camilla assente que Horácio sabe o que está a fazer.

Bruno liga à mãe e pergunta como é que está a ser o resgate e fica a saber que a irmã e Marta estão com coletes bomba. Vasco chega ao quarto senta-se na cama e os olhos fecham-se de sono, cabeceia e acaba por tombar na cama, vestido.

O homem pede para ver Jesus e Neves volta a sair do carro com o médico e homem dá sinal para tirarem os coletes bomba a Marta e Isabel. O Homem diz para Jesus avançar.

Aisha tenta acalmar Bruno e relambra-o que eles também conseguiram sair da gruta.  O telemóvel de Vasco toca e é Sobral quem está a ligar. Vasco está de tal modo ferrado que nem se mexe. Horácio manda Jesus parar e tem armas dos dois lados apontadas a ele. Horácio quer que Marta e Isabel avancem e o Homem dá ordem para as libertarem e elas avançam com dificuldade, pois estão presas uma à outra.

Marta tropeça e cai, o que faz com que Isabel também caia, e o homem fica tenso e aponta a arma. Isabel ajuda Marta retomam o caminho. Cláudia pensa em Becas, Joana chega com duas malas de viagem e diz que veio para ficar.

Marta e Isabel chegam ao pé de Jesus e o homem manda Jesus avançar e Horácio contrapõe que avançam todos ao mesmo tempo e devagar. Joana diz a Cláudia que elas mal se vêm e se viverem juntas, vão resolver o assunto.

Cláudia não tem a certeza se quer e a namorada agarra-a e Cláudia deixa-se levar. Isabel dá força a Marta, e Horácio corre para elas com uma faca na mão e corta o que prende as pernas delas.

Horácio e Isabel ajudam Marta e ele pede-lhes para entrarem no carro. Sara sai do recanto onde tem estado escondida, e sobe as escadas que levam ao andar de cima.

Horácio e Neves entram no carro e arrancam a grande velocidade. O homem manda Jesus colocar-se de joelhos e Carlos estranha e Joaquim diz que se passa alguma coisa. Vasco dorme profundamente, Sara entra no quarto e começa a despir-se, ficando só em roupa anterior.

Com muito cuidado, despe as calças a Vasco, que não dá por nada. Camilla liga a Horácio e diz-lhes que vai tirá-las do país e assente que se Júlia quiser, pode ir com elas.

Artur vê as imagens e percebe que algo se passa. Vasco está despido e Sara tapa-o e deita-se ao lado dele. Joaquim diz aos seus homens para não abandonarem as posições.

Renato sai do carro e Jesus pede-lhe para ordenar aos homens que o tirem daquela posição e Renato diz-lhe que vai continuar assim. Artur reconhece Renato e Camilla diz a Carlos que não podem deixar Jesus morrer. Joaquim faz sinal aos snipers para apontarem as armas. Jesus vai levantar-se, mas Renato aponta-lhe uma arma e diz-lhe que dedicou a vida ao projeto e ele já não está dedicado. Joaquim dá ordem aos snipers para dispararem à ordem dele, mas não quer baixas.

Renato diz a Jesus que Rodolfo já não acredita nele e agarra-o pelos colarinhos. Renato acusa Jesus de não querer saber do projeto e o médico diz a Renato para o matar se quiser, mas ele é um cientista como ele nunca será. Carlos manda avançar, mas sem matar ninguém.

Camilla diz para o rádio que Jesus tem de sair dali vivo, pois sem ele, Artur morre. Joaquim manda avançar. Jesus continua a enfrentar Renato e conta que tem um dossier em seu nome com a investigação, pronto a ser entregue à imprensa, caso lhe aconteça alguma coisa.

Renato vai disparar, mas é atingido. O homem quer ir embora, mas Renato quer levar Jesus, mas o médico consegue fugir. Os homens e Renato entram no carro e arrancam. Artur diz que não os podem deixar fugir e Camilla liga a Leo para ele falar como os russos. Joaquim aponta a arma a Jesus e este não quer acreditar que foi salvo pela PJ. Carlos diz que não está ali como inspetor e manda levar Jesus, pois têm de falar.

Artur diz que a imagem do satélite ficou negra e todos ficam preocupados. Leo fica irritado e o russo diz-lhe que o tempo deles acabou. Camilla liga e Leo conta que os russos cortaram a ligação. Camilla diz que aquilo foi apenas uma troca de favores com os russos e Artur vinca que o importante é que as miúdas estão a salvo.

Vitorino diz que Jesus está a caminho e vai ter de se explicar. Bruno fala com Isabel e ela conta que vão para o Brasil, pois não apanharam os bandidos e pede ao irmão e Aisha para terem cuidado e aconselha-os também a irem.

Leonor fingiu que se sentiu mal para chegar mais cedo a casa com Carolina e pede à filha um comprimido para a dor de cabeça. Na fábrica, Carlos entrega Jesus a Camilla e Artur.

Este fica espantado e pergunta se eles endoideceram e Vitorino afirma que eles é que o salvaram. Jesus pergunta o que é que eles querem e Camilla diz que é a fórmula. Carolina entra no quarto e encontra Vasco e Sara a dormir e quer saber o que se passa ali.