“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 53 (26 de novembro a 2 de dezembro)

Isabel confronta a mãe com o facto de Artur a ter confundido com Camilla, quando era nova, porque eles foram amantes. Maria do Céu está preocupada com Carolina e aconselha-a a não dar ouvidos a Sara.

Camilla tenta negar e Isabel explica que foi Joilton que lhe contou e pela reação de Camilla, Isabel tem a certeza que é tudo verdade. Alexandre, ao achar que viu Aisha grita por ela e decide seguir o barco.

Aisha está no iate e fica surpreendida pelo Príncipe tentar falar português. Maria do Céu avisa Carolina que Sara não é de confiança e Carolina diz que ainda assim acha que Vasco merece uma lição.

Artur vai visita-la e ela fica radiante. Piedade chega a casa, arrasada, e conta às empregadas que ia morrendo em Lisboa. Artur pede desculpa a Carolina por não ter estado presente numa fase tão difícil da vida dela e Carolina repara que Artur envelheceu.

Raissa comenta com Paulo que ouviu uma conversa entre Camilla e Artur e ficou com a sensação que eles já se conheciam do passado e que tiveram uma história. Isabel pede à mãe para parar de mentir, porque Joilton viu-a enrolada com Artur. Camilla pede à filha para falar baixo e Luís ouve parte da conversa e acusa Camilla de ter outra pessoa.

Artur não sabe explicar os sinais de envelhecimento e conversam sobre o que aconteceu a Aisha.

Carolina acha muito estranho que tenha acontecido tudo no mesmo dia: o Artur viajou; a Aisha foi raptada; e Carolina deu entrada no hospital, a precisar de um rim.

Vitorino contou a Júlia o que aconteceu no porto de Leixões ela condena a sua atitude. Jesus chega para ver Artur e Júlia liga a Ana Clara porque acha que Artur está com ela.

Alexandre vai a correr, segurando o lenço de Aisha e decide seguir o iate no seu bote. Bruno e Eugénio já estão muito bêbados e falam de amor. Marta está farta de ouvir Bruno falar de Aisha e tenta mostrar-lhe que há outras pessoas e começa a seduzir Bruno e beija-o.

Ele deixa-se beijar e abraça-a como se fosse uma tábua de salvação. Luís fica passado com o que ouviu e exige saber quem é o homem com quem Camilla esteve e Camilla desesperada, diz que não é um homem e vai embora.

Ana Clara diz a Júlia que Artur deve estar em casa de Carolina e decide ir até lá também. Artur começa a achar que alguém quis neutralizar duas das pessoas mais importantes da vida dele e tenta perceber quem teria interesse em fazer isso.

Jesus vai embora e Vitorino lembra-se que Júlia e Artur ainda são casados e pergunta-lhe em que regime é que se casaram. Alexandre tenta avistar o iate onde viu Aisha e segue-o a toda a velocidade.

Aisha olha com atenção para tudo e o Príncipe pede-lhe um beijo e Aisha não tem outra hipótese e acaba por beija-lo. Cidália chega a casa com Dalva e apresenta-a a Michelle. Jaques aparece com Patrick e é Dalva quem o acalma. Becas também chega com Santiago e Carlos pergunta se Dalva é namorada de Jaques, mas ele deixa bem claro, que gosta de homens.

Carolina conta a Artur o que Sara lhe disse sobre Vasco e Artur não acredita. Camilla dá a entender que anda a ter um caso com uma mulher, para que Luís a deixe em paz e Isabel não quer acreditar na lata da mãe. Dalva fala sobre a sua terra e sente uma dor forte no abdómen, deixando todos assustados. Luís sai de casa e Vasco convida-o para ir para o seu hotel.

Vitorino liga para Luís, para tentar saber se é possível anular o casamento deles, pois na realidade Júlia ainda é casada com Artur e tem direito a metade dos bens dele. Eugénio chega ao local onde estava o barco e estranha não o ver lá. Bruno e Marta já estão muito animados e ela propõe irem para o barco e Bruno diz que não.

Rita e Pedro brincam com o globo e Jesus chega para ver Artur. Renato experimenta reduzir a medicação a Manuel, mesmo contra as indicações de Jesus, para ver se assim Manuel acorda bem do coma. Alexandre aproxima-se cada vez mais do iate.

Aisha está sempre a controlar o ambiente à sua volta e diz que vai à casa de banho e afasta-se dali. Aisha fica muito séria, como se soubesse exatamente o que fazer e dirige-se ao convés. Aisha já está na parte de fora do barco e procura algo que flutue e percebe que está relativamente perto da costa e prepara-se para saltar.

Alexandre vem no bote, atrás do iate, e fica em choque ao ver alguém saltar para a água. Alexandre fica em pânico porque deixa de ver a pessoa.