“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 52 (26 de novembro a 2 de dezembro)

A Madame já sabe que Aisha convenceu o Príncipe a ir passear, mas lembra-a que ele nunca casará com ela. Aisha pergunta à Madame se esta história lhe faz lembrar a sua e pergunta se ela também foi vendida.

Carolina não percebe onde é que Sara quer chegar e Sara diz que Vasco só casou com ela para ficar perto de Sara. Ana Clara já contou a Artur o que se passou com Aisha e conta ainda a história de Carolina, como correu risco de vida e depois conseguiu um rim vindo do irão.

Michelle explica que Camilla está solidária com o caso de Aisha, porque a filha dela também esteve desaparecida e Camilla está disposta a pagar um detetive privado para procurar Aisha.

Alexandre e Bruno já pescaram um peixe cada um e reparam na falta de jeito de Eugénio, que deixa de disfarçar e fica a boiar de barriga para cima, a aproveitar o momento.

Aisha não percebe como é que a Madame pode continuar a trabalhar para a família que a raptou e fazer o mesmo que lhe fizeram e propõe-lhe que fuja com ela. Artur sente-se culpado por tudo o que aconteceu enquanto esteve a viajar e quer compensar a sua ausência.

Jamilah diz que acha estranho que Camilla lhe tenha oferecido ajuda sem a conhecer de lado nenhum. Dalva não pediu ajuda porque teve vergonha e Cidália convida-a a ficar em casa dela até endireitar a vida. Vitorino liga a Luís e pede-lhe para ir ter com ele, mas o irmão diz-lhe que não.

Sobral conta a Becas que Vitorino envia medicamentos fora de validade para África e confessa-lhe que fez uma queixa anónima na polícia.

Carlos já está no porto de Leixões para intercetar o contentor com os medicamentos. Piedade acorda no carro e decide regressar a Guimarães. Michelle conta a Camilla como Jamilah reagiu à oferta dela. Camilla liga a Ana Clara para saber de Artur e fica muito irritada ao saber que ele foi saber novidades de Aisha.

Jamilah perde a cabeça quando vê Artur, pois está convencida que foi ele que levou Aisha. Vitorino conta a Luís que Artur voltou e quer reclamar tudo o que é dele e pede ao irmão para conseguir um teste de ADN e Luís diz que não pode fazer isso, porque está envolvido na abertura do testamento.

Carolina diz a Sara que precisa de digerir o que ela lhe contou e Sara faz-se de sonsa. Paulo consegue separar Jamilah de Artur e ela vai embora a chorar compulsivamente.

Artur faz questão de dizer a Jamilah que seria incapaz de fazer mal a Aisha, pois gosta muito dela e promete vingar-se do responsável pelo desaparecimento de Aisha. Camilla engole em seco ao ouvir aquilo e todos estranham vê-la ali. Bruno faz um pequeno corte e Marta vai logo em seu auxílio.

Marta acha que há um clima e prepara-se para beijar Bruno, mas ele nem repara. Carlos intercepta os contentores e dá ordens para passarem tudo a pente fino. Vitorino pede a Luís para arranjar uma forma de o ajudar no caso de Artur e fica chateado ao saber da rusga no porto e arrasta Luís com ele.

Artur fica sensibilizado por Camilla se ter disponibilizado para ajudar a encontrar Aisha. Jamilah acredita que Artur não tenha feito nada a Aisha, mas não deixa de condenar o facto de ele ter desaparecido, já que estava tão apaixonado e Camilla fica incomodada com aquele assunto.

Artur está perturbado pelas pessoas de quem gosta terem passado dificuldades e Camilla pergunta-lhe se também lhe custou ter estado sem ela. Artur tenta explicar que tem acontecido muita coisa e que não tem sido fácil gerir tudo.

Camilla insinua-se a Artur e Raíssa que ia a passar, fica escondida a ver. Carlos fica contente ao perceber que a denúncia era verdadeira e liga ao procurador. Artur explica a Camilla que gostou muito de estar com ela e que quer vingar-se de Júlia. Vitorino chega ao porto e começa a protestar por estarem a interromper a operação.

Carlos pede a Vitorino para se acalmar e confronta-o com o facto de os medicamentos estarem fors de validade e Luís decide intervir, e diz que só pode ter sido um equívoco. Aisha está pronta para sair com o Príncipe. A Madame decide ajudar Aisha, diz-lhe que está em Portugal e dá-lhe algum dinheiro e fica a dar-lhe instruções.

Camilla fica feliz por ver Isabel e nem percebe que ela está com uma cara séria. Isabel acaba por dizer que já sabe de tudo. Um enorme e luxuoso iate está pronto a zarpar e Alexandre fica curioso com o aparato ao pé do barco e apanha o lenço de uma rapariga e quando lho entrega reconhece-a. Fica surpreendido por ver Aisha.