“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 175 (15 a 21 de abril)

Jamilah está chateada porque a fizeram acreditar que Aisha estava mal e Raissa diz que quem provocou a explosão foi Jesus e Jamilah não acredita.

Júlia decide ir ao hospital e Carolina diz que também vai. Renato espera que elas saiam e aproxima-se da casa e tira uma arma do bolso e mete-lhe um silenciador.

Sara continua a culpar Carolina pelo que aconteceu a Marcelo e liga a Leonor e diz-lhe que aceita a proposta dela. Jamilah pede para falar com Aisha a sós e diz à filha que pode não ter sido Jesus, com Aisha a vincar estar certa que foi ele.

Renato entra por uma janela aberta, tira a arma e dirige-se ao piso de cima. Jamilah defende Jesus e diz que ele salvou Artur, com Aisha a assentir que ele tem de ser preso e Jamilah acaba por revelar que Jesus é pai dela.

Leonor conta a Danilo que Sara concordou em ajudá-la e que ela vai arranjar maneira de fazer Carolina acreditar que Vasco teve uma recaída com Sara. Renato entra no quarto de Artur e encontra-o vazio e fica irritado.

Vasco quer falar com a polícia e Luís acha que têm de ter testemunhos de pessoas que passaram pela rede e decidem ir falar com Dalva. Isabel diz à mãe que está a caminho de Portugal com Vitorino.

Carlos chega e pergunta-lhe qual é a natureza da relação dela com Madame Gérard. Carolina pergunta por Aisha, Bruno vê Horácio e vai atrás dele. Horácio diz a Neves que não vai ser fácil tirar Aisha dali, pois está muita gente e afasta-se para falar com Artur.

Aisha diz que Jesus tentou matar a própria filha e Jamilah assente diz que ele não sabia e só lhe contou porque julgava que ela estava a morrer.

Leonor quer ir para Guimarães para dar apoio a Sara e Danilo assevera que Carolina vai odiá-la. Horácio diz a Artur que têm de arranjar maneira de tirar Aisha do hospital e Bruno pergunta-lhe o que é que eles estão a fazer juntos.

Dalva e Michelle discutem, Jaques chega à fábrica e chama Dalva e Michelle para uma reunião. Camilla diz que a Madame é cliente dela e Carlos confirma que Aisha a identificou como estando ligada ao rapto e Camilla finge-se chocada.

Artur conta a Bruno que quem o tentou matar foi Jesus e que pediu ajuda a Camilla, pois precisa de tempo para descobrir a fórmula dos comprimidos que o mantêm vivo e têm de ter Aisha em segurança.

Renato dirige-se à saída quando é surpreendido por Antónia e corre pelo jardim a toda a velocidade e salta o muro. Bruno e Artur chegam à conclusão que foi Camilla que raptou Aisha e por essa razão não quer que Camilinha seja criada por Camilla.

Michelle e Dalva entram e ficam espantadas ao ver Leo, que lhe diz que ele e Jaques têm uma proposta para lhes fazer.

Jaques conta a Michelle que só se vai casar com Dalva por causa de Patrick e Dalva fica furiosa. A enfermeira diz que o estado de Marcelo é grave e Ana diz a Marcelo que foi Sara que lhe pediu para ir lá e para lhe dizer que está à espera dele para serem felizes.

Piedade expulsa as meninas e os clientes que restam da noite anterior e diz ao Padre que Vitorino não quer ali ninguém até novas instruções.

Leo conta que Dalva e Jaques querem registar Patrick como filho dos dois e declara-se a Dalva e Jaques a Michelle.

Leo sugere que casem de mentira: Dalva com Jaques e ele com Michelle e viverem os quatro na mesma casa.

Artur diz a Bruno que só fez asneiras desde que voltou a Guimarães e que só quer que Aisha possa ver o filho crescer e refazer a sua vida.

Aisha está devastada e diz que é filha de um monstro, Raissa entra e Aisha conta que Jesus é seu pai. Júlia conta a Marta que esteve um homem armado em casa delas, Artur olha para Jesus e acusa-o.