“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 167 (8 a 14 de abril)

Jesus pergunta como é que fica o casamento deles e Jamilah diz que precisa de pensar. Raissa agradece a Jesus e diz-lhe que lhe deve muito e convida-o para padrinho de casamento. Vitorino desculpa-se e diz que é um trapalhão e que quer conhecê-la melhor e ajudá-la, como os pais fazem com os filhos.

Renato continua a seguir Aisha e Bruno enquanto procuram a gruta. Júlia diz que vai falar com Luís, pois não lhe devia ter entregue o caderno. Jesus aceita o convite de Raissa esta diz-lhe que só vai poder voltar a casar, graças a ele.

Jamilah pergunta por Aisha e ela diz-lhe que foi à igreja e pede-lhe para tomar conta da irmã. Isabel diz que o pai dela se chamava Horácio e não quer nada com ele.

Vitorino percebe que ela nasceu pelas razões erradas e se soubesse que Camilla estava grávida, tinha-a obrigado a fazer um aborto e vinca que ela é igual a ele: determinada e segura.

Aproximam-se de uma gruta e Aisha senta-se e Bruno diz que é melhor esperarem que pare de chover.

Jamilah diz que perdeu a confiança e Jesus acusa-a de estar a ser injusta. Dalva conta que Cidália deve ter alta em breve e conta que suspeitam que o problema tenha sido provocado pelo REMXR.

Vitorino diz que aquela descoberta o perturbou e Isabel diz que, assim, não pensa em mulheres, com Vitorino a assentir querer ser pai dela.

Artur diz que precisa de falar com Aisha e Raissa diz-lhe que ela saiu e conta que sonhou que Aisha era apanhada numa explosão.

Artur diz que vai ligar-lhe e Raissa convida-o a entrar por causa da chuva. Carolina acha que lhe está a escapar qualquer coisa na pesquisa e Vasco acha que ela está obcecada.

Horácio diz a Camilla que Jesus voltou para o Líbano e assim não consegue mata-lo, mas que lhe arranca a fórmula, mas que a quer de volta.

Artur diz que Aisha tem o telemóvel desligado e acha que lhe aconteceu alguma coisa e sai.

Aisha encontra a gruta que procura e Bruno diz-lhe para se despachar, pois já está a chover muito. Bruno não sabe como vão sair dali e Aisha diz-lhe que ali estão seguros.

Júlia diz que Luís não tinha que entregar o caderno à polícia e Carlos pergunta porque é que Artur está a proteger Camilla e Júlia finge não saber.

Vasco diz que Carolina lhe pediu para recolher toda a informação possível e Sobral comenta que Becas lhe pediu o mesmo.

Sobral diz que não há sinal nem de Renato, nem de Jesus e Vasco diz que ninguém pode perceber que Sobral está feito com eles. Jamilah liga e Raissa mente, dizendo que a irmã já regressou, para não preocupar a mãe.

Aisha acaba de rezar e diz que se sente em paz e conta a Bruno que fez uma promessa, e os dois rezam. Renato coloca dois explosivos junto da entrada da gruta e afasta-se para um local seguro. Renato aciona o detonador e protege-se.

Ouve-se uma explosão e começam a cair fragmentos de rocha e Bruno acha melhor sair dali. Renato afasta-se a correr e Bruno e Aisha preparam-se para sair da gruta quando se ouve a rocha a estalar e Bruno puxa Aisha para trás e a rocha cai.

Bruno e Aisha caem no chão e a rocha tapa a entrada da gruta e Bruno diz que uma parte da montanha deve ter desmoronado.

Artur sente um aperto no peito e começa a chorar e diz que aconteceu alguma coisa. Marcelo vai à rua comprar pão e um grupo de pessoas está a fazer-lhe uma espera e dizem-lhe que têm de lhe dar uma lição.

Carlos conta que Madame Gerard está na lista de suspeitos da PJ e Luís confirma se o contacto dela está no caderno de Camilla, o que significa que ela está envolvida no desaparecimento de Aisha. Aisha tenta ligar a pedir ajuda, mas está sem rede. E gritam a pedir socorro.