“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 166 (1 a 7 de abril)

Artur diz a Carlos que não tem nada para dizer sobre Camilla. Jamilah diz a Aisha que ainda não decidiu nada e que o assunto é delicado, pois envolve Manuel, com a filha a afirmar que ele lhe deu a volta. Jamilah diz que Jesus salvou Artur e se não fosse ele, Aisha nunca o teria conhecido.

Jamilah tem um pressentimento em relação ao bebé de Aisha e tenta disfarçar. Jesus diz a Rodolfo que ele não devia estar ali e afirma que Artur está ótimo e que pode voltar para o Brasil. Rodolfo quer anunciar o que conseguiram e Jesus acha cedo, com a vincar quer reaver o seu investimento ou acaba com o projeto.

Aisha diz a Bruno que os pressentimentos da mãe estão sempre certos e diz que tem de ir à gruta que tem uma imagem de Santa Margarida, que é a padroeira das grávidas e Bruno diz que vai com ela.

Todos ralham com Cidália e dizem que a farmacêutica tem de ser processada. O médico entra e diz que não pode estar ali aquela confusão. Marcelo não percebe a decisão repentina de Vitorino e aconselha-o a procurar ajuda médica.

Laura estranha que Vitorino tenha ido viajar e Piedade diz que ela é que fica encarregue de tudo. Artur conta que encontrou Carlos e que ele lhe começou a fazer perguntas sobre Camilla a até lhe falou da guarda da filha. Júlia fica comprometida e Marta conta que encontraram o caderno de Camilla.

Artur diz que o que Júlia fez é muito grave e que ela está a lidar com gente muito perigosa. Carolina está de volta dos documentos da pesquisa e Maria Pia aproxima-se e espreita.

Carolina começa a recolher os papéis. Renato quer matar Artur e Aisha e Jesus diz-lhe que Jamilah não pode desconfiar de nada. Artur acaba por confessar a Júlia, que Camilla tem outro tipo de negócios para além da roupa e Júlia não percebe como é que Artur não a denuncia. Todos festejam o noivado de Raissa.

Dionísio chega e fica feliz com o casamento da sobrinha e diz a Jamilah que ainda está com esperanças que ela desista do noivado dela e revela que é apaixonado por ela. Piedade faz uma revista às meninas.

O Padre entra e abraça Piedade com emoção e conta que está com pena suspensa, e que tentou vê-la no manicómio, mas não deixaram. Piedade conta que fugiu e o Padre conta que a igreja o suspendeu.

Dionísio diz que sempre optou por estar sozinho, mas ela e as filhas viraram a vida dele do avesso. Jamilah acha que ele está a confundir as coisas e ele vinca que os sentimentos dele são reais e tinha que lhe dizer antes dela casar e sai. Aisha chega e Jamilah conta que Dionísio se declarou e não sabe o que fazer.

Sara fala com Marcelo e diz que tem saudades e que está à espera dele. Ana Clara diz gosta de a ver feliz, mas eles nunca poderão voltar a ficar juntos naquela cidade.

Vasco diz que Jesus vai ficar furioso quando souber que Carolina e Becas abandonaram o laboratório e que tem medo que ele o despeça e Carolina pede-lhe que tire da farmacêutica a informação que conseguir. Camilla liga a Horácio e diz estranhar Bruno e os amigos não estarem em casa.

Acha que ele pode estar na polícia a denunciá-la e Horácio diz-lhe para manter a calma. Camilla liga a Isabel e conta que Artur lhe pediu ajuda, mas precisa de uns números da agenda e  Isabel acaba por ceder. Marcelo conta a Sara que Vitorino viajou, e que ele abriu um bordel em casa de Piedade.

Marcelo ri-se e conta que o irmão está impotente e Sara diz que é castigo. Jesus vai a casa de Jamilah e ela decide ir com ele ao Líbano tratar do divórcio de Raissa. Aisha mente, e diz que vai à igreja e sai de casa. Renato vê-a e segue-a. Carlos pede desculpa a Luís, pois não o devia ter exposto e conta que estão a cruzar dados com a Interpol.

Isabel abre a porta e fica chocada por ver Vitorino que lhe pergunta se não cumprimenta o pai. Artur está a sonhar e acorda, a chamar por Aisha. Artur sai e diz a Marta que tem de ver se Aisha está bem e Júlia enciumada, diz que ele está a arranjar desculpas para a ver. Aisha encontra-se com Bruno e entram no teleférico. Renato segue-os e com uma mochila cheia de armas.