“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 164 (1 a 7 de abril)

Jesus continuo a dizer a Aisha que Artur não está bem e que as memórias que ele teve não são verdadeiras. Jamilah entra e percebe a tensão entre os dois.

Camilla vai a casa de Júlia e diz-lhe que foi lá para assinar o documento da guarda, mas que quer esperar por Artur. Júlia liga a Luís e pede para ele levar lá o documento e revela que já encontrou o caderno.

Aisha conta à irmã que não podem deixar a mãe casar com Jesus e Raissa pergunta porque é que ela mudou de ideias, mas Aisha diz que não pode contar, mas é grave.

No laboratório Becas e Carolina já arrumaram tudo e preparam-se para sair. Leonor diz ao motorista que Sara está irredutível e que acha que ela já esqueceu Vasco.

Dalva e Leo terminam o beijo e Dalva diz-lhe que tem de casar com Jaques por causa de Patrick e ele tem de a esquecer. Leo diz que está apaixonado por ela e tenta convencê-la a desistir do casamento.

Jaques liga a Dalva e diz que Cidália está no hospital. Jamilah diz que vai ao Líbano com Jesus, resolver o problema com Nasser e Aisha não quer que ela vá. Jamilah diz que elas são ingratas e não percebe a atitude de Aisha.

Laura e Carlos falam do plano que têm para apanhar Vitorino e Carlos vinca que ela tem de se aproximar de Vitorino de modo a que lhe faça confidencias e dá-lhe um dispositivo de emergência para ela usar, se estiver em perigo. Raissa diz que também estranhou a mudança de opinião de Aisha, mas ficou contente por se sentir apoiada.

Jamilah diz que deve ter sido Artur a dizer alguma coisa e sai para falar com a filha. Eugénio diz a Paulo que Ana Clara quer marcar um encontro entre os três irmãos e Paulo diz-lhe que não os vê como irmãos e que ele é a família dele.

Becas está com dúvidas se devia ter saído da farmacêutica, pois tem contas para pagar e Carolina oferece-lhe trabalho. Marcelo insiste que Vitorino tem de ir ao Brasil e mostrar à filha que não é nenhum tarado sexual. Jamilah quer saber porque é que não pode casar com Jesus e Aisha acaba por revelar que foi Jesus que congelou Artur.

Júlia dá Camilinha a Camilla e esta finge estar com saudades da bebé. Artur chega e a brasileira diz-lhe que quer conversar com ele antes de assinar o papel da guarda.

Sara conta a Ana Clara que Leonor lhe pediu ajuda para separar Carolina de Vasco, mas Sara assente gostar do marido, com Ana Clara a fazer-lhe ver que o casamento dela está condenado. Carolina entra na casa de Vasco e diz a Becas que têm de esconder tudo, pois Jesus não pode descobrir onde estão as coisas. Becas vê Cláudia e fica atrapalhada.

Jamilah não acredita e refere que Jesus é boa pessoa e não ia fazer uma coisa daquelas. Aisha diz que ela também pensava isso do pai e foi ele que levou Artur até Jesus.

Camilla pede a Artur para reconsiderar e ele assente que com a perda de Alexandre, ainda o fez ter mais a certeza que quer estar com a filha. Luís não percebe o que é que o caderno tem de extraordinário, pois Camilla tem contactos em muitos países e Júlia alerta que estão ali contactos de países em que Camilla não vende roupa. Jesus diz que Artur contou tudo a Aisha e ela fez chantagem com ele.

Renato fica furioso e acha que deviam matar Artur e Aisha, com o médico a negar tal hipótese e Renato pergunta-lhe se ele quer ir preso. Camilla finge não saber que foi Jesus que congelou Artur e vinca que ele tem que pagar pelo que fez.

Artur pede-lhe ajuda para tentar arranjar a fórmula junto dos contatos dela, pois sem os comprimidos ele morre. Luís pede para levar o caderno para tirar uma cópia e Camilla fica irritada ao saber que foi Luís que preparou o contrato.

O médico diz que Cidália está com uma insuficiência cardíaca e Becas pede para falar com a mãe e pergunta-lhe se ela continua a tomar o REMXR, apesar de a ter proibido. Júlia pergunta se Camilla vai assinar o documento e ela diz que não e sai. Júlia acha que Camilla pode ter visto que ela tinha o caderno, e Luís assente que vai mostrar o caderno a uns especialistas.

Jamilah não percebe como é que Artur não faz queixa e Aisha conta-lhe dos comprimidos e avança para a saída e diz que vai saber toda a verdade.

Dalva e Leo chegam ao hospital e Michelle revela que Cidália teve um problema no coração e que está internada. Becas pressiona Cidália e esta acaba por confessar que continua a tomar o medicamento e Becas diz que o medicamento mata pessoas. Marcelo não sabe se vai aguentar morar ali muito tempo.

Laura entra e Marcelo pergunta o que é que ela está a fazer ali e Vitorino diz que ela está a trabalhar. Marcelo diz que se ela fica, ele sai.

Jamilah entra no gabinete de Jesus e diz-lhe que não sabe se quer ir para o Líbano com ele e pergunta-lhe se ele é o responsável pelo desaparecimento de Artur. Artur diz a Júlia que Camilla não assinou, porque precisa da ajuda dela, pois ainda corre risco de vida. Diz que a vida dele depende dos comprimidos que Jesus lhe dá e conta que foi ele que o congelou há vinte anos.