“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 163 (1 a 7 de abril)

Artur confirma a Aisha que foi parar ao Líbano através de Manuel. Raissa conta à mãe que Artur se trancou no quarto com Aisha e a libanesa anui em proibir Artur de entrar lá e avança para o interior.

Luís pergunta a Júlia porque é que tem pressa no documento e ela diz-lhe que ela está em Portugal e fala-lhe do caderno que está na posse de Artur.

Jesus está feliz por ter conseguido provas contra Nasser e Renato diz-lhe que acha que Carolina e Becas sabem de alguma coisa, pois Artur esteve no laboratório com elas.

Becas acha que se deviam demitir e Carolina assente que Artur precisa do medicamento e liga a Vasco para ir ao laboratório. Artur diz que Jesus não é de confiança e Aisha quer denunciá-lo, mas Artur explica-lhe que se o médico for preso, ele morre.

Cláudia explica a Luís que foi Joana se atirou a ela e que o que aconteceu entre os dois foi um erro e que ele nunca a vai fazer feliz. Carolina conta que ela e Becas se vão demitir, pois a pesquisa que estão a fazer, põe Jesus em causa, por ele estar a fazer testes não autorizados em humanos.

Cláudia recebe um ramo de flores de Joana a dizer que adorou a noite. Vitorino diz a Marcelo que ele não pode ficar com Sara e que eles têm de sair de Guimarães, quando Marcelo for libertado.

Marcelo vai embora, mas diz que volta. Jamilah diz que Artur só arranja confusões e Aisha diz à mãe que não pode casar com Jesus. Maria Pia agradece a boleia de Rodolfo e revela que Vasco vai renovar os votos e vinca que o importante é Vasco estar bem. Rodolfo fica admirado e Maria Pia diz que mudou e pede-lhe para ir embora.

Lurdes tenta animar Sara, quando a ultima recebe chamada de Leonor a perguntar se Carolina e Vasco não a convidaram para a cerimónia de renovação de votos.

Raissa diz a Artur para deixar a irmã em paz. Entretanto Jesus chega e Artur sai sem lhe falar, deixando Raissa desconfiada. Aisha diz à mãe para não casar com Jesus e Jamilah diz-lhe que ama Jesus e não vai terminar o noivado. Leonor diz a Sara que não quer Vasco e Carolina juntos e que precisa da ajuda dela, com Sara a pedir-lhe para a deixar em paz.

Leo está muito feliz, pois continua a conseguir mexer o dedo do pé, e o enfermeiro diz-lhe que se ele se mantiver focado, vai ficar bom, rapidamente.

Marcelo entra com Vitorino, e este conta ao irmão que arrendou a casa a Eugénio e que abriu um bordel. Júlia diz à filha que têm de encontrar o caderno de Camilla e começam a procurar no quarto de Artur. Jesus pergunta o que é que Artur estava ali a fazer e Jamilah diz que não sabe, mas ele tem de ficar longe da filha.

Jesus conta que descobriram o segredo de Nasser, Raissa ouve e Jesus conta que ele foi responsável pela morte do pai. Marcelo está atónito e diz a Vitorino que ele devia ir ao Brasil tentar aproximar-se da filha.

Eugénio vai ao cofre da fábrica e retira algumas jóias e diz a Ana Clara que aquele anel já tem dona. Raissa está em choque e foge, a chorar.

Aisha aparece e fica estarrecida ao ver Jesus, este vai dar-lhe um beijo, mas ela diz para ele não se aproximar. Leo conta a Dalva que há esperança e pede-lhe para ficar com ele. Dalva diz que vai casar por causa de Patrick e Leo pede-lhe para casar com ele. Ana Clara pergunta a Eugénio para quem é o anel e Eugénio diz-lhe que em breve vai haver um casamento na família.

Marta pega no álbum de fotografias e encontra o caderno. Abre-o e não percebem o que é que está ali de comprometedor. Paulo chega ao hospital e percebe que o transplante de Artur correu bem e liga ao pai a contar que vai visitar o irmão e Eugénio prontifica-se a ir com ele.

Vitorino diz que está com sentimento de culpa e conta que o “amigo” dele deixou de funcionar e Marcelo e ri-se e diz-lhe que está com um bloqueio por causa de Isabel.

Aisha diz que Artur lhe contou tudo e Jesus defende-se que ele não está bem e está a confundir sonhos, com a realidade. Aisha ameaça-o que se ele não cancelar o casamento, conta toda a verdade. Marta quer contar ao pai que tem o caderno e Júlia diz que vai fazer uma cópia e entregá-la ao detetive. Camilla chega e pergunta por Artur.