“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 159 (25 a 31 de março)

Raissa pergunta porque é que Paulo está sem o manto e ele conta que deixou de ser monge e Raissa sai para o exterior e Paulo vai atrás dela.

Bruno pergunta porque é que Aisha foi para o hospital. Artur volta a perguntar se Alexandre morreu e Júlia começa a chorar e ele questiona-a de como é que ela teve coragem de lhe mentir.

Paulo aproxima-se de Raissa e assente que pensou que ela ia ficar feliz, com Raissa a vincar que ele não pode brincar assim com a vida dela e vira costas.

Vitorino está a beijar outra miúda e afasta-a. Piedade entra e fica em choque e pergunta o que é que ele está a fazer com uma galdéria na sala dela.

Artur quer saber como é que Alexandre morreu e Marta conta que ele foi assassinado e Júlia revela que contratou um detetive, mas nem ele, nem a polícia descobriram quem foi o autor da morte do filho.

Joana sai e Luís acusa Cláudia de andar metida com uma cliente e que anda num psicólogo por causa dela.

Piedade está escandalizada e Vitorino pergunta o que é que ela está ali a fazer. Neves tenta parar Piedade, as prostitutas aparecem e Piedade desmaia ao vê-las. Artur diz que não aguenta a dor e que precisa de ficar sozinho.

Horácio diz a Camilla para admitir porque é que quer ir a Portugal e Camilla admite que foi um erro reatar com ele. Horácio diz que vai com ela e vai fazer a mala.

Artur está desesperado e chora. Bruno diz que não estava à espera daquela reação de Raissa e Paulo acha que ela tem razão em estar chateada. Bruno diz que ela vai entender se gostar mesmo dele.

Raissa diz à irmã que está a chorar de raiva, pois Paulo não podia tomar decisões sem ter em conta o que ela estava a sentir.

Aminah e Nasser discutem e ele acusa a mãe de ter destruído o casamento dele manda-a embora, com ela a vincar que sempre o protegeu e o encobriu quando ele fez o que fez ao pai. Júlia está furiosa com Antónia.

Rodolfo chega e Júlia mete-o na rua e Marta diz que à mãe foi desagradável e só gosta de quem não lhe dá atenção. Vitorino conta que Eugénio lhe arrendou a casa e Piedade diz que fica ali a ajuda-lo, mas que não volta para o manicómio.

Nasser defende-se e diz que o pai lhe batia e que por isso é que o matou. Paulo não entende que Raissa não o queira ver e Jamilah diz que o melhor é respeitar a vontade dela e Eugénio acha que é melhor irem embora.

Maria Pia mostra os seus quadros a Jaques e este acha os seus padrões interessantes. Maria Pia sugere fazerem tecidos com aqueles padrões e Jaques e Dalva gostam da ideia. Luís conta a Vasco que Cláudia tem uma nova namorada e que ela é cliente dela e apanhou-as aos beijos no escritório.

Tocam à campainha e é Joana. Cláudia fica atrapalhada e Joana diz que quer acabar o que começaram à tarde e beija-a.

Vitorino explica a Piedade o que tem de fazer. Pepe chega e diz a Vitorino que tem uma miúda para lhe apresentar, Laura entra e Vitorino fica admirado.

Paulo está arrependido de ter ido para o Tibete e Eugénio pergunta se há problema de ficarem ali e Bruno diz que a casa está vazia.

Eugénio pressiona Bruno para contar à polícia o que sabe. Carolina diz a Becas que têm de saber se o medicamento provoca efeitos secundários e quer contar a Artur e fazer-lhe testes. Artur vê o álbum de fotografias que os filhos lhe deram e tem um flash e lembra-se que foi Jesus que o criogenou.