“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 157 (25 a 31 de março)

Aisha diz que tenciona cumprir a vontade de Artur e voltam a falar se lhe acontecer alguma coisa. Marta mostra a carta do tribunal do Brasil à mãe e Júlia percebe que Artur vai ser julgado pela morte de Joilton.

Um grupo de pessoas manifesta-se à porta de Marcelo e Vitorino acha que Sara devia estar na revista e obriga-a a ir. Carolina conta à mãe que Sara lhe disse coisas horríveis e Leonor diz-lhe para deixar de olhar Sara como uma irmã, pois ela não merece.

Vasco conta a Becas a conversa de Sara e Carolina e Becas acha que Sara é uma psicopata. Júlia diz que vai ligar a Luís, pois o tribunal tem de perceber que Artur não tem condições para ir a julgamento.

Horácio diz que falou com Camilla e acham melhor irem todos para o Brasil e Isabel vinca que não vai por Leo estar no hospital e acusa-o de ser igual à sua mãe.

Horácio diz a Camilla que Isabel não quer sair de Portugal e ela pede-lhe para prometer a Isabel que não vai fazer mal a Aline. Aisha conta à mãe que foi falar com Júlia e deixou claro que é ela que vai ficar com a bebé se acontecer alguma coisa a Artur.

Luís diz que vai tratar de tudo com o tribunal brasileiro e Marta vai tomar conta de Camilinha e concorda que a bebé é parecida com Alexandre.

Ana Clara pergunta a Luís se ele e Cláudia estão envolvidos no que aconteceu com Marcelo e ele responde que sim. Ana Clara diz que Sara está muito estranha e Luís vinca ter a certeza que ela é cúmplice de Marcelo.

Bruno encontra-se com Eugénio e Paulo que lhe dizem que Aline está no Brasil à espera dos documentos falsos e que em breve, seguirá para o Nepal.

Bruno conta que disse à família que ia viajar sem destino e Eugénio confessa que pretende mudar de vida e vai começar por vender ou arrendar a casa.

Leo concorda que é boa ideia Isabel ir para o Brasil, e que ele vai viver com Dalva e Jaques. Isabel diz-lhe que não o quer abandonar e ele diz-lhe que eles não têm futuro juntos.

Carlos diz a Júlia que tem a confirmação de que Alexandre foi assassinado. Isabel entra em casa a chorar e diz a Horácio que só quer desparecer e concorda em ir para o Brasil.

Júlia não sabe quem é que poderá ter assassinado Alexandre e diz que só vai ter paz quando souber quem foi. Ana Clara chega à redação e pergunta porque é que Sara a anda a evitar, com esta a assumir estar perdida e não saber quem é amigo dela.

Sara chora diz que a vida dela acabou e Ana Clara acalma-a. Júlia está no cemitério e diz que vai descobrir quem é que o matou e que se irá fazer justiça.

Vitorino está muito contente com a decoração do seu bordel, com o nome “Sem Piedade” e ri às gargalhadas. No hospital, o médico diz que a capacidade de regeneração do corpo de Artur é incrível. Artur surge e Júlia corre a abraçá-lo e este pergunta Alexandre e Aisha.

Aisha grita com dores e Jamilah diz que ainda falta um mês para o bebé nascer e tenta tranquilizar a filha.

Horácio não percebe porque é que a família vivia em Guimarães, podendo viver em Salvador. Camilla entra, animada e Horácio acha que foi bom terem ido para lá e beija-a.

Jamilah entra no restaurante e diz que tem de telefonar ao médico de Aisha, pois ela está com contrações e Raissa vai para ao pé da irmã. Artur acha que lhe estão a esconder alguma coisa e Marta assente que não há nada para contar.

Dalva chega a casa e Leo agradece-lhe por tudo e conta que pretende denunciar a rede. Jaques entra com o vestido de noiva e Dalva confirma que vai mesmo casar, pois não existe outra forma de ficar com Patrick.

Vitorino diz que vai passar a tarde a testar o material para o bordel e recebe as novas raparigas, e pede a Pepe para tomar conta de tudo, enquanto vai ao tribunal. Sara continua a dizer que o que aconteceu foi vingança de Carolina e Ana Clara tenta fazê-la mudar de ideias. Piedade observa os homens da lavandaria.

Aproveita uma distração para se meter dentro de um dos cestos de roupa. Os homens metem os cestos na carrinha e estranham que um dos cestos está muito pesado.

O médico observa Aisha e diz que têm de a levar para o hospital, para a observar convenientemente. Jamilah pergunta se não está excluída a hipótese de parto prematuro e o médico diz que não.

Carolina visita Leonor e esta pergunta por Vasco, com esperança que eles estejam separados. Carolina diz que estão mais unidos do que nunca e conta que voltaram a morar juntos e vão fazer uma renovação de votos. Artur está feliz por estar em casa, Antónia chega com Camilinha e Artur pega nela. Artur pergunta por Aisha e Alexandre e exige saber a verdade.