“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 149 (18 a 24 de março)

Camilla desaba a chorar e diz que gostava muito de Alexandre e abraça Júlia, emocionada, deixando todos espantados pela reação de Camilla. Aline conta a Eugénio que estão a acontecer coisas estranhas em casa de Camilla e que andam todos aos cochichos.

Marta visita o pai e diz a Isabel que ele está a reagir e que tem de sobreviver, pois não aguentaria mais uma perda. Camilla abalada diz a Júlia que lamenta o que aconteceu a Alexandre e propõe tréguas, pois Artur não vai ficar com nenhuma das duas.

Paulo vai despedir-se de Leo e propõe ensina-lo a meditar. Eugénio diz ao monge que está muito orgulhosos dele e Paulo confessa é o melhor pai que podia ter tido e revela que pretende voltar para o Tibete. Jamilah diz que Aisha tem de sair do quarto, pois não é bom para o bebé e pergunta à filha se ela está assim por causa de Alexandre ou por causa de Artur.

Aisha diz que a morte de Alexandre, selou a história dela com Artur. Em casa, Camilla chora e diz a Horácio que não consegue continuar ali e que vai para o Brasil. Horácio pergunta por Artur e ela conta que ele vai ficar meses em isolamento e se ele morrer, ela morre com ele.

Todos estão preocupados com Aisha, Paulo entra e diz a Raissa que precisa de falar com ela e Eugénio diz a Jamilah que vai ter mais uma filha em sofrimento. Paulo diz a Raissa que a ama, mas que aquilo é um problema porque tem um voto e que a missão dele é amar todos por igual e não pode dar-lhe o amor dele em exclusivo.

Vasco pergunta a Carolina se os dois ainda fazem sentido, e ela diz-lhe que gosta dele e beijam-se. Leonor diz a Sara que sabia que ela ia mudar de ideias e que têm de arranjar maneira de separar Vasco e Carolina.

Camilla vai para o Brasil e Aline estranha que ela não leve a bebé e a brasileira diz à empregada que a deixa em casa de Júlia, pois fez um acordo com Artur e vai cumpri-lo.

Isabel chega e diz que Camilinha não vai a lado nenhum. Paulo diz a Raissa que vai voltar para o Tibete, pois precisa de organizar as ideias e ela pede-lhe para não ir. Vasco diz a Carolina que está muito feliz e nunca perdeu a esperança de recuperar o amor dela.

Sara não sabe se quer voltar para Vasco e Leonor diz-lhe que ela pode nem voltar, mas tem de a ajudar a mantê-los separados para sempre. Jamilah conta a Aisha que Paulo se declarou a Raissa, mas que vai para o Tibete.

Aisha acha que ele volta e vinca que o importante é terem-se umas às outras. Isabel diz à mãe que ela pode ir para o Brasil, mas que a bebé fica e Aline acha que Camilla deve estar com uma depressão pós-parto. Horácio diz a Camilla que ela está descontrolada e ela chora nos braços dele. Carolina entra no laboratório com um sorriso e Becas diz que o amor é lindo. Carolina diz que a vida passa depressa e já se passaram dois anos desde que acordou.

Luís e Cláudia entregam a Carlos as provas que têm contra Marcelo e o inspetor da PJ diz que aquilo explica o incêndio no consultório e que vai entregar aquilo ao Ministério Público e pedir a prisão de Marcelo.

Camilla diz que o Brasil lhe vai fazer bem e Horácio promete ir ter com ela, quando tudo estiver mais calmo. Isabel diz que está cada vez mais apaixonada por Camilinha e que se Artur morrer, a bebé fica com eles.

Aline pede a Isabel para lhe contar o que é que se passa lá em casa, pois viu o balde com sangue. Jamilah tenta acalmar a filha dizendo que Paulo não vai conseguir ficar longe dela. Bruno chega e apoia Aisha, dizendo-lhe que vai precisar de apoio por causa do bebé.

Marcelo pergunta a Vitorino se o crime de que foi testemunha, foi a morte de Alexandre. Isabel tenta disfarçar e diz a Aline que o balde tinha detergente. Dalva visita Leo e este fica admirado que ela se preocupe com ele.

Dalva volta a dizer que eles são parecidos e talvez tenha sido por isso, que ele a protegeu. Ana Clara diz a Jaques que vai arrendar a sua antiga casa e Jaques conta que ele e Dalva vão casar e que andam à procura de casa. Júlia conta que encontrou Camilla no cemitério e pareceu-lhe muito abalada com a morte de Alexandre e Marta estranha.