“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 145 (11 a 17 de março)

Horácio agarra Vitorino, Bruno entra e vê Alexandre no chão e quer chamar o 112. Horácio diz que ele está morto e Camilla diz que pensava que estava a disparar em Vitorino.

Vitorino conta que Camilla se atirou a ele, e que foi ali acabar o que tinham começado. Paulo não percebe como é que a mãe fez uma coisa daquelas.

O médico chega refere que o estado de Artur piorou. Aisha entra em casa e volta a perguntar por Alexandre e tenta ligar-lhe.

Sara e Marcelo entram em casa, e diz que nem acredita que se viu livre do problema da clínica e Sara diz-lhe para não festejar antes do tempo.

Laura quer organizar a documentação que têm e quer fotografar alguns dos “filhos” de Marcelo. Quer ver se existem parecenças entre eles e com Marcelo.

Vitorino diz que vai fazer queixa deles e Horácio prende-o e tapa-lhe a boca com fita adesiva.

Jesus conta a Jamilah que pediu a um conhecido para vasculhar a vida de Nasser e da mãe e esta acha que não devia ter ido ao Líbano e o médico diz-lhe que precisavam de tempo para eles e beija-a.

Aisha deixa mensagem a Alexandre e liga à irmã e conta-lhe que não consegue falar com o marido.

Raissa conta que Paulo já está no hospital e que já estão a tratar de tudo para o transplante. Horácio entra no quarto e manda todos saírem e diz que vai limpar aquilo.

Bruno quer chamar a polícia e Horácio diz que não vai permitir que Camilla seja presa. Jamilah e Jesus terminam o beijo e a libanesa releva que não se sente bem com aquilo, pois acha que está a trair Manuel.

Jesus diz que ela é viúva e não pode congelar a vida dela e o médico pede-lhe uma oportunidade.

O médico explica a Paulo o processo de transplante e ele autoriza fazer o que for necessário para salvar o irmão.

Luís diz a Ana Clara que acabou de saber o que Piedade fez a Paulo e diz que vai avançar com uma ação contra ela, pois tem de ser internada.

Ana Clara diz que Paulo já está no hospital e ainda há esperança para Artur. Isabel diz que se tivesse ficado no hospital, nada daquilo teria acontecido e assente a Bruno que ninguém pode saber o que aconteceu ali.

Horácio pergunta a Camilla porque é que queria matar Vitorino e ela começa a contar. Paulo pede para ficar a sós com o pai e Eugénio diz-lhe que ele é o filho com que todo o pai sonha.

Artur continua a delirar com várias memórias do passado e levam-no para o isolamento. Camilla conta que acha que Vitorino é o homem que a tinha violado e decidiu seduzi-lo e Isabel percebe que Vitorino é o seu pai biológico.

Bruno diz que vai acabar com ele e Horácio diz para ele se acalmar. As enfermeiras surgem com Artur e dizem que o vão levar para o isolamento.

Júlia despede-se de Artur, Ana Clara e Marta despedem-se emocionadas dele.

Raissa conta que Aisha não consegue falar com Alexandre e Júlia diz que vai a casa à procura do filho.

Horácio diz a Bruno que Alexandre andava mal e vão fingir que foi um suicídio. Horácio coloca a arma do crime na mão de Alexandre e diz a Vitorino vai ter de fazer parte da mentira ou morre.

Camilla prefere matá-lo e Horácio diz que há coisas piores que a morte. Vemos Horácio a disparar a arma com a mão de Alexandre e a acomodar o corpo.

Júlia entra em casa e Aisha está a chorar preocupada com Alexandre e conta que discutiu com ele. Jamilah liga a Raissa e diz que teve um mau pressentimento e Aisha ao ouvir aquilo desata a chorar.

Vitorino acha que o vão matar e Camilla conta-lhe que Isabel é filha dele e recorda-o do que aconteceu no passado e Vitorino fica arrasado.

Aline entra em casa e percebe que Bruno não está bem e este conta que Isabel e Camilla discutiram e o melhor é deixá-las sozinhas.

Camilla entra no quarto e encontra Isabel a limpar o chão e a chorar. Isabel diz que Alexandre não merecia, Bruno entra e emociona-se. Eugénio está triste por Paulo não ser filho dele e Ana Clara diz-lhe que nada vai mudar.

Carolina pede desculpa à mãe por não conseguir estar cedo em casa. Leonor encontra uma fotografia do pai de Vasco e recorda quando deixou o marido, pelo pai de Vasco e ele a expulsa, por ela não ter lugar na vida dele.

Bruno diz que ninguém vai saber o que aconteceu e Isabel não acredita que Vitorino é pai dela. Aline chega e diz que Aisha e Júlia estão na sala e eles ficam assustados.