“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 194 (6 a 12 de maio)

Bruno conta à mãe que vai com Leo atrás do juiz e explica que não quer que Aisha fique com ele só porque Artur morreu. Camilla diz que também a está a ajudar a ela, pois Artur é o homem da vida dela.

Carlos conta ao Chefe da PJ que Sara está a dizer a verdade e que quer fazer uma confissão formal de que foi o culpado do acidente de Carolina e sofrer as consequências dos seus atos.

A porta da cela abre e Papa explica que o recreio nunca é à mesma hora, para não criar rotinas. Artur está com medo e Papa protege-o.

Um dos presos entrega uma navalha ao preso que roubou os comprimidos e ele diz que vai vingar a morte do amigo. Aisha despede-se de Bruno e diz-lhe que espera que eles descubram o juiz e o convençam a falar.

Em casa de Vasco, começam a chegar os convidados para a renovação de votos e Maria Pia diz a Rodolfo que não foi convidado. Chega Leonor, e Danilo diz-lhe que ela está a tempo de desistir, mas Leonor não desarma.

Sara participa à polícia que os filhos foram sequestrados pelo pai e pela empregada e dá o contato deles. Vasco pede a Leonor para sair e ela pede para conversar com os dois.

Preso aproxima-se de Artur e espeta-lhe uma navalha na barriga e Papa chama por ajuda. Marcelo recebe um telefonema da polícia e decide ir à revista explicar o que se passou.

Papa conta ao Guarda que tem ajudado Artur, quem foi o preso que lhe deu a facada e vinca que Artur tem de sair da prisão antes que morra. Leonor sobe as escadas para ir falar com Carolina e Vasco vai atrás.

Cláudia aproxima-se de Becas e começam a conversar e Cidália não gosta do que vê. Michelle acha que elas nunca deixaram de gostar uma da outra e Jaques afirma que Cláudia pode ter mudado.

Artur liga a Camilla e diz que foi apunhalado por um preso e precisa de ajuda para sair dali e Camilla revela-lhe que é Horácio que está por detrás de tudo. Joana acorda e chama por Cláudia, percebe que está atada à cama e começa a gritar.

Camilla conta que tentaram matar Artur na prisão e diz que vai para o hospital e Aisha e Vitorino vão atrás dela. Joana quer que a soltem e os enfermeiros dizem que ela não está bem, e decidem coloca-la a dormir novamente.

O Papa tenta convencer o Guarda a ajudá-lo a fugir por querer vingar-se de Horácio e dá um tiro na própria perna. Guarda entra no teatro e diz para levarem Papa e Artur para o hospital.

Cláudia diz que se pudesse voltar atrás, teria mudado o que fez de errado e Becas lamenta que ela só agora tenha percebido isso. Carolina pede à mãe para ir embora e Leonor pede para falar com ela e Vasco.

Marcelo entra na revista e Sara fica histérica a perguntar pelos filhos. Marcelo acha que não precisa de dizer mais nada, face ao descontrolo dela, e pede a Lurdes para comprovar o que ele está a dizer.

A ambulância sai da prisão com Artur e Papa e o último diz que arranjou uma maneira de fugirem. Lurdes reforça as palavras de Marcelo e diz aos polícias que Sara partia tudo em casa e que tinha medo que fizesse mal às crianças Leonor diz que o que tem para contar, é uma verdade muito dolorosa e revela que Vasco e Carolina são irmãos. Dois jipes fingem abalroar a ambulância e há uma troca de tiros encenada. Papa diz a Artur que faz parte do plano.