“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 143 (11 a 17 de março)

Carlos tenta acalmar a confusão com Piedade e o Padre revela que Paulo está num contentor a caminho da China.

Carlos manda prender Piedade e vai com Ana Clara para o porto de Leixões. Carlos chega ao Porto e o Padre vê o Estivador que o ajudou, que se assusta e Carlos corre atrás dele e pergunta em que barco é que meteram Paulo.

Alexandre vai ter com Aisha e pergunta-lhe se o vai deixar, e a libanesa vinca que a pergunta não faz sentido e vira-lhe as costas.

Aisha diz que as pessoas não se separam ao primeiro problema e que vai estar com ele enquanto forem felizes. Carlos prende o estivador e pede ajuda aérea para resgatar Paulo, mas não há helicópteros disponíveis.

Maria Pia surge com as malas e Vasco diz que a decisão dele está tomada. Luís puxa Vasco e relembra-o que não é boa ideia, pois a mãe está falida e Vasco refere que ela pode começar a trabalhar.

Aisha acusa Alexandre de estar com teorias da conspiração e que Artur está a morrer e que devia estar preocupado com o pai.

Júlia diz que paga o transporte e Ana Clara diz que ajuda. Júlia revela que Artur está muito mal e que ela não o vai deixar morrer.

Carlos faz uma chamada e pede um helicóptero privado. Camilla diz que Bruno está mais calmo e que vai ver Artur, e Horácio custa-lhe que ela nunca o tenha esquecido. Luís aconselha Maria Pia a ir embora e Becas convida-a para casa de Cidália, deixando Luís incrédulo.

Piedade é levada para a mesma cela e promete pagar a quem a proteger. Carolina não quer acreditar que a mãe está ali e Leonor diz que não lhe queria estragar a vida.

Diz que quando soube que ela esteve em coma, percebeu que tinha sido um erro estar longe dela e abraçam-se. Camilla entra no quarto e fica preocupada ao ver Artur e diz-lhe que ele não pode morrer.

Luís não quer que Diogo volte para Inglaterra e Diogo conta que Zeca anda à procura de um apartamento no Porto, para irem viver juntos.

Em casa, Júlia está nervosa e Marta tenta acalmá-la pelo inspetor contar que a missão teve de ser adiada por causa do mau tempo.

Alexandre chega e Marta conta-lhe que Paulo está num barco a caminho da China e o pai pode morrer.

A enfermeira encontra Camilla junto a Artur e diz-lhe que não pode estar ali, por ele estar com uma infeção grave e precisar de repouso.

Camilla sai do quarto de Artur, vê Isabel e segue-a, sem nunca a chamar. Carolina conta à mãe que foi Sara que lhe deu a sua morada e que ela sempre soube o que ela fez à mãe dela. Leonor diz que ela e Vasco fazem um lindo casal e Carolina diz que não é bem assim.

Cidália diz a Maria Pia que têm uma casa simples e a brasileira olha para tudo com nojo, mas disfarça. Jaques diz que elas são sócias da Bastos Moreira e Maria Pia diz que foi artista plástica, mas agora não tem atelier.

Eugénio não consegue jantar e diz que Paulo tem força mental para sobreviver, recebe chamada de Júlia que o informa que a missão de resgate foi adiada.

Leonor acha que Sara sempre soube da morte da mãe e quis vingar-se, mas Carolina explica que a irmã apenas a ajudou porque tem o rabo preso por causa de Marcelo.

Vitorino tenta visitar Artur, mas é impedido por uma enfermeira, ele atira-se a ela e Camilla ouve-o dizer uma coisa, que disse no dia em que a violou.

Vitorino aproxima-se de Camilla e esta decide convidá-lo para tomar uma bebida, para tentar perceber se é a mesma pessoa.

Leonor está atrapalhada e Carolina diz aos gémeos que têm de estar felizes por conhecerem a avó e Carolina explica à mãe que Maria Pia sempre perseguiu o filho por causa da sua cor da pele. Vasco diz que ela não volta a entrar lá em casa.

Cidália vai para o interior com Maria Pia para lhe dizer onde vai dormir e Becas diz que Maria Pia só quer ficar em Portugal para fazer as pazes com Vasco.

Vitorino leva Camilla até à pousada, e a brasileira refere que o vinho a desinibe e finge estar interessada nele.

Horácio estranha que Camilla não atenda o telefone e diz a Bruno que eles querem que ele vá a um psiquiatra, pois acha que ele está deprimido.

Bruno diz que vai ligar a Isabel para saber se ela viu a mãe. Bruno pede a Isabel para ver se a mãe está com Artur e Isabel diz que ela esteve, mas já foi embora.

Camilla e Vitorino beijam-se e Camilla despe um pouco da camisa de Vitorino e vira-o de costas, fingindo que é para o beijar. Vê a marca nas costas de Vitorino e fica em choque e foge a correr.